Esquentar sim, a ponto de derreter os fios não. Ao ponto de derreter o farol de milha... por dentro onde fica apoiado a lâmpada.
Um dos sinais mais simples que indicam que um fusível pode estar queimado é o desligamento de algum item elétrico ou eletrônico. Caso isso aconteça, o motivo provável é o rompimento do filamento do fusível responsável por sua proteção./span>
Os fusíveis estão presentes em praticamente todos os tipos de sistemas elétricos. Essa pequena “peça” tem a importante função de proteger o sistema elétrico de sobrecargas que possam causar danos. Nesses casos, o condutor interno se rompe impedindo a passagem da sobrecarga elétrica./span>
Tipos de Fusíveis
- Fusíveis DIAZED Os fusíveis conhecidos como DIAZED podem ser de ação rápida, para operação em circuitos sem picos de corrente, e de ação retardada para circuitos com corrente de pico menor que 200 A.
Como Escolher Para proteger um circuito devemos escolher um fusível cujo valor de corrente seja maior do que a corrente máxima que o aparelho possa drenar em funcionamento normal.
Com os valores de Ip e Tp entramos na curva para dimensionar o fusível. corrente no mínimo 20% superior a corrente nominal (In) do motor.