Verificado por especialistas. Um halogênio, um metal alcalino, um metal alcalino-terroso, um calcogênio e um gás nobre podem ser encontrados, respectivamente, nos grupos 7A, 1A, 2A, 6A e 8A. A tabela periódica é uma tabela composta por 118 elementos químicos, sendo 92 elementos naturais e 26 elementos artificiais.
em qual familia da tabela periodica podem ser encontrados um halogenio,um metal alcalino, um metal acalino erroso, um calcogenio, um gas nobres
Os elementos que pertencem à família dos metais alcalinos são aqueles que pertencem à coluna 1 ou IA. Respectivamente, na ordem da Tabela, eles são: Lítio (Li), Sódio (Na), Potássio (K), Rubídio (Rb), Césio (Ce) e Frâncio (Fr).
Distribuição eletrônica e a Tabela Periódica
A tabela periódica relaciona os elementos em linhas chamadas períodos e colunas chamadas grupos ou famílias, em ordem crescente de seus números atômicos. As fileiras horizontais na tabela periódica são chamadas períodos e as colunas verticais são chamadas grupos.
Verificado por especialistas
Para fazermos a distribuição eletrônica de um átomo devemos distribuir a sua quantidade total de elétrons em seus subníveis de energia, respeitando o diagrama de Linus Pauling, preenchendo os subníveis de menor energia primeiro e conforme os for completando em suas quantidades máximas seguir para os subníveis seguintes ...
Os elétrons estão distribuídos em camadas ao redor do núcleo. Admite-se a existência de 7 camadas eletrônicas, designados pelas letras maiúsculas: K,L,M,N,O,P e Q. À medida que as camadas se afastam do núcleo, aumenta a energia dos elétrons nelas localizados.
Espectro do átomo de hidrogênio
A energia térmica depende diretamente da temperatura absoluta do corpo, medida em kelvin (K), e também depende da quantidade de graus de liberdade do sistema, isto é: o número de direções nas quais as moléculas podem mover-se, vibrar, oscilar ou até mesmo rotacionar.
Calcule o tempo necessário para aquecer a água dividindo a energia necessária, que determinamos ser 1,867 em nosso exemplo, pela potência do aquecedor em kW. Portanto, se a potência do seu aquecedor for de 3,6 kW, a equação ficará assim: tempo de aquecimento = 1,867 / 3,6 ou tempo de aquecimento = 0,52 horas.