O funcionamento do fatiador multifuncional é bastante simples. Para usá-lo, basta escolher o alimento a ser fatiado e colocá-lo em cima da linha marcada para o corte (vide imagens). Após posicionado, basta segurar a alavanca e abaixá-la. Pronto, o fio passará no alimento cortando-o com muita facilidade e rapidez.
Quando for fatiar um pedaço de mussarela primeiro passe a faca que for utilizar em água quente para aquece-lá e deslizar mais fácil. Para que as fatias de mussarela derretam no forno mais facilmente, deixe-as de molho em água por 3 horas antes de usar.
O guia para cortar o queijo – 2
Retire os queijos da refrigeração no mínimo 30 minutos antes de consumi-lo. O ideal é não cortá-los nem retirar a casca até o momento de servir, para que eles não ressequem. O corte de cada queijo deve respeitar seu formato para que seja consumido parte da massa e da crosta, assim, o queijo é saboreado como um todo.
Se se coloca o pé na trincha, então a zona a cortar será a maza e é indicado abrir o presunto por esta zona quando estimar consumir bastante quantidade. Se, pelo contrário vai demorar algumas semanas a consumir o presunto, é melhor começar pela contramaza ou babilla, colocando o presunto para baixo.
Como consumir: Que nada mais é do que esfregar um tomate cortado ao meio na fatia de pão, molhando o bem, e depois temperar com azeite de oliva e sal. Por fin, acrescenta-se a fatia de presunto. Para acompanhar, um cálice de Jerez galado, o típico vinho espanhol.
Muita gente pede “pata negra”, achando que vai receber um jamón suculento, brilhante, de cor púrpura e com a gordura entremeada.
pata negra
Pata Negra
Serrano, Presunto Ibérico, Pata Negra, Prosciutto, Presunto de Parma? ... Os presuntos serranos têm patas mais bonitas esteticamente e curtas, e os ibéricos têm patas mais largas e maiores. O prosciutto, cuja origem é italiana, especificamente da região de Parma e San Daniele, é mais macio e rosado.
O “MEC” ou simplesmente “Presunto Cru” pode ser produzido com porcos oriundos de qualquer região europeia, porém o produto deve ser maturado na Itália. O MEC não tem denominação de origem protegida (D.O.P.). O Parma é um presunto que possui o selo D.O.P. ... Outro presunto muito conhecido e apreciado é o San Daniele.
O Presunto Cru importado da Espanha e fatiado no Brasil, vem em finas e soltas fatias, ideais para compor uma deliciosa tábua de frios. Experimente combinar com frutas da estação e surpreenda com essa deliciosa combinação de sabores.
O presunto de Parma (no original em italiano, prosciutto di Parma) é um dos presuntos mais famosos da Itália, um produto com denominação de origem protegida (DOP), feito com pernas de porcos criados nas regiões central e norte da Itália, com uma alimentação especial: cevada, milho, fruta e o soro e restos de coalho do ...
São utilizados apenas quatro ingredientes no processo: perna traseira de um suíno, sal, ar e tempo. A salga inicial é realizada com sal úmido na pele e sal seco nos músculos. A temperatura é crítica nesta fase: a perna muito fria não absorve o sal de maneira adequada e o sal é o único conservante utilizado.
O presunto é um verdadeiro ex-libris da gastronomia. Além de um sabor único, o consumo regular de presunto, garante ao organismo nutrientes essenciais para o seu bom funcionamento como: ferro, minerais, ácido fólico e vitamina E, B1, B6 e B12.
Cartão de Crédito