Os óxidos anfóteros são geralmente sólidos, e outros exemplos são formados por metais (Al2O3, SnO, SnO2, PbO, PbO2) e por ametais (As2O3, As2O5, Sb2O3, Sb2O3). Todos esses óxidos possuem caráter intermediário entre o iônico e o covalente, e metais ou ametais possuem eletronegatividade média.
Isso ocorre porque a água se comporta de modo anfótero; isto é, em determinadas ocasiões ela age como ácido, doando prótons (H +); e em outras se comporta como base, recebendo prótons. ... Isso quer dizer que de um bilhão de moléculas de água, somente duas se ionizam. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Arrhenius definiu as bases como sendo compostos, que dissociados em água, libera íons OH-. Quando se mistura uma substância ácida com outra básica, ocorre o que chamamos de reação de neutralização, que é uma reação exotérmica, ou seja, que libera calor ao ocorrer.
A constante de ionização da água (Kw), o potencial hidrogeniônico (pH) e o potencial hidroxiliônico (pOH) são medidas importantes para cálculos que envolvem equilíbrio químico em soluções ácidas e básicas, bem como na determinação da concentração dos íons H+ e OH- das soluções em questão.
Assim kW significa Quilowatt que é 1000 Watts. ... Por exemplo: um sistema de 1kW pode produzir 1 kW de potência em dias realmente ensolarados. kWh representa Quilowatt-hora. Um kWh é uma medida de energia (não potência).
Tem mais depois da publicidade ;) No entanto, a água é um eletrólito fraco, ou seja, o seu grau de ionização (α) é muito pequeno e, consequentemente, a sua constante de ionização em termos de quantidade de matéria (KC) também é pequena.
PKW {masculino} [abreviatura] veículo ligeiro {m.} automóvel ligeiro de passageiros {m.}
Tem mais depois da publicidade ;) Obs.: pKb é igual ao colog da constante de dissociação da base (Kb). Assim, seu valor pode ser determinado por –log [Kb]....Os dados fornecidos pelo exercício foram:
1000 watts
Tem mais depois da publicidade ;) Veja que ambos são iguais a 7, o que significa que a água é uma solução neutra. Em casos em que o pH é menor que o pOH, a solução é considerada ácida. Assim, o pH < 7 e o pOH >7.
O pH é determinado pela concentração de íons de Hidrogênio [H+]. Quanto maior concentração de íons H+, menor o pH de uma substância. Se a concentração de H+ é maior do que OH-, o material é ácido, ou seja, o valor de pH é inferior a 7.
5 e 5,5