Siga sete passos para ser uma pessoa mais tolerante
Coloque-se no lugar do outro. Uma das maneiras mais eficazes de desenvolver a tolerância é exercitar a capacidade de lidar com o diferente. É ideal deixar o lugar de dono da verdade e analisar como os outros lidam com determinados fatos de acordo com seus valores, crenças, razões e motivações.
A Importância da Tolerância O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.
3-que tipo de intolerancia são citados no texto ? ... Obs:Texto Tolerância. Arte da tolerância. Tolerância é a capacidade de aceitar o diferente.
A grande dificuldade atual é, justamente, que o debate encotra-se prejudicado uma vez que certos valores, para alguns grupos sociais, têm se entendido como irredutíveis e impassíveis de debate. ... Uma vez que não há respeito e tolerância, não há como se ter debate bioético.
Resposta. A principal dificuldade é a falta de estudos. Estudar no cotidiano faz toda diferença, não apenas deixar para ultima hora. Quando estudamos tendemos a refinar nossos interesses e gostos, além de melhorar nossa capacidade intelectual.
Tolerância religiosa: atitude respeitosa e convivial diante das confissões de fé diferentes da sua.
Tolerar não significa ter de relativizar a própria opinião. É claro que há limites sociais para a tolerância. Um assassinato não deve ser tolerado 99% das vezes, por exemplo, assim como ações que envolvem crimes. ... Religião e futebol são outros temas que costumam causar discussões pela falta de tolerância.
Outra formulação importante na teoria geral de frustração de Rosenzweig (1944) é a de tolerância à frustração, que se define pela atitude da pessoa suportar frustração sem perder sua adaptação psicológica, em outras palavras, sem recorrer a tipos de respostas inadequadas.
A tolerância preserva uma comunidade política pluralista de se despedaçar em meio a conflitos vindos de visões de mundo diferentes. ... Então, o ideal é que a tolerância esteja numa sociedade democrática, em que os cidadãos têm direitos iguais, sendo leais aos princípios da democracia.
Ele é posto em dúvida pelo paradoxo de que a tolerância termina tão logo começa: assim que um limite arbitrário é estipulado pela definição do "intolerável" e do "intolerante". Essa tentativa de se des(cons)truir radicalmente o conceito de tolerância aponta um problema importante, mas tira a conclusão errada.