1 sujeito, passível, susceptível, apto, capaz, vulnerável. Que tem tendência para alguma coisa: 2 chegado, dado, disposto, inclinado, predisposto, propenso.
1. Que encerra sugestão; que sugere (ex.: metáfora sugestiva; textos sugestivos). 2. Que atrai ou fascina (ex.: roupa sugestiva).
Significado de Sugestivo adjetivo Insinuante; que sugere, invoca, instiga; em que há ou expressa sugestão: quando queria alguma coisa, ele dizia sempre de modo sugestivo. Evocativo; que chama a atenção; que inspira: espaço sugestivo.
Que foi aconselhado, como uma sugestão: 1 aconselhado, recomendado, proposto, aventado, alvitrado, lembrado, soprado, preconizado, prescrito, receitado, apontado.
O mesmo que dizer que são aconselhadas, que são recomendadas. Exemplo de uso da palavra Sugeridas: Gosto de ouvir as músicas aleatórias sugeridas por meus amigos.
Quantia em dinheiro: 4 quantia, soma, total, preço, custo. Exemplo: Ele tem de pagar uma importância de mil reais.
Necessidade é tudo aquilo de que precisamos e que é indispensável para nossa vida. Desejo é tudo aquilo que queremos ter ou usufruir, sendo necessário ou não. ... Por isso o bom senso é tão importante: devemos satisfazer nossas necessidades e, na medida do possível, atender a nossos desejos.
Quando se trata em descobrir necessidades e desejos dos consumidor, algumas marcas se empenham em desvendar as características mais profundas de comportamento de consumo e por isso, buscam. saber não só o perfil básico, mas estudam os seus interesses. valores atitudes e traços de. personalidade.
Ou seja, o consumo hedonista caracteriza-se pelo princípio do prazer, do consumo de produtos e serviços que proporcionem prazer intrínseco. O consumo deixa de ser uma atitude para resolver uma necessidade, passando finalmente para o desejo de felicidade.
Somente a partir das necessidades é que surgem os desejos, ou seja, aquilo que cada um quer para atender e satisfazer as suas necessidades. Esse fato, inclusive, é a fundamentação da afirmação de que a identificação das necessidades é a base da tríade 'necessidade, desejo e satisfação.
NECESSIDADE HUMANA É UM ESTADO DE PRIVAÇÃO DE ALGUMA SATISFAÇÃO BÁSICA, QUE PROVOCA A MOTIVAÇÃO PARA CONSUMO, PARA SUPERAR TAL ESTADO. Podem ser: Declaradas = o que o cliente diz que quer; ... DESEJOS SÃO CARÊNCIAS POR SATISFAÇÕES ESPECÍFICAS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES (forma específica de suprir a necessidade).
A principal diferença entre as necessidades e os desejos é que os desejos não são essenciais, desejos são carências por produtos específicos, são sonhos almejados, já as necessidades são os consumos básicos que um consumidor precisa.
Nesse ponto, as necessidades são de fome, sede, sono, excreção, sexo e abrigo. ... Os desejos são carências por satisfações específicas, mas também com o objetivo de atender a uma necessidade. É quando se quer algo, como um produto ou serviço, que nos atrai por alguma motivação que não seja necessariamente uma necessidade.
Resposta correta A demanda é o desejo por produtos ou serviços, apoiados na habilidade e vontade de comprá-los. Desejos tornam-se demandas quando respaldados pelo poder de compra.
Resposta. Resposta: alimentação, educação etc. e que proporcionam qualidade de vida para o consumidor.
Vamos compreender melhor essas cinco camadas das necessidades humanas: