Embeba a ponta da haste (uma das pontinhas com algodão) no óleo que você escolheu e, em seguida, passe diretamente sobre o curativo. Repita esse processo até que o band-aid, curativo, ou bandagem esteja completamente envolvido no óleo. Você vai perceber que o sofrimento não vai ter vez.
As coberturas ADAPTIC® são indicadas para feridas com nível de exsudato variando de leve a alto, onde se queira evitar a aderência, incluindo: queimaduras de 1º e 2º graus, abrasões, enxertos, úlceras de perna, úlceras por pressão, extração de unhas, eczemas, incisões cirúrgicas, lacerações, procedimentos de ...
Outro cuidado especial é na hora de trocar a gaze. ''Ela deve ser retirada preferencialmente na hora do banho, molhando bastante o local para evitar o trauma da troca'', ensina.
Se for a própria cola do esparadrapo, tente remover com álcool comum ou acetona de remover esmalte, mas atenção: vá com calma, sem força, com movimentos suaves sempre numa só direção, sem vai-vem. Além disso, esse movimento deve seguir sempre a linha da cicatriz.
Os curativos devem ser realizados no leito com toda técnica asséptica; Nunca colocar o material sobre a cama do paciente e sim sobre a mesa auxiliar, ou carrinho de curativo. O mesmo deve sofrer desinfecção após cada uso; Todo curativo deve ser realizado com a seguinte paramentação: luva, máscara e óculos.