Coisa comum é a coisa cuja posse pertença a mais de uma pessoa.
substantivo masculino O que se apresenta em maior número; a maioria: recebe menos que o comum. O que não é anormal; corriqueiro: o comum é almoçar todos os dias.
01. O que as palavras destacadas têm em comum? Todas são formadas por derivação prefixal ou prefixação. Outra forma de dizer: Todas têm prefixo com sentido negativo ("-i", "-in", "-mal", "-des").
Verificado por especialistas. O que os dois textos têm em comum é o assunto, a chegada da nuvem de gafanhotos no Brasil, sendo que cada texto apresenta a sua visão do acontecimento, uns temendo pela destruição das lavouras, outros, pela saúde dos gafanhotos.
2- Os dois textos diferenciam-se quanto ao: ○tema abordado. ○objetivo do texto. ○linguagem utilizada.
a linguagem coloquial. a temática textual. o foco na descrição. o foco na narração. ...
* 1 ponto os dois falam para não consumir frutas. os dois incentivam a alimentação saudável. os dois falam de desperdício de alimentos. os dois falam que no brasil não há desperdício de alimentos.
É possível afirmar que A) há um diálogo entre os textos, mas eles se divergem quanto ao tema. ... os textos tratam do mesmo tema e abordam de forma crítica a relação amorosa. C) o Texto I é citado no Texto II ao retomar os nomes dos lugares e das personagens.
Resposta: A informação em comum nos dois textos apresentados, é sobre administração do tempo e realização das tarefas.
O assunto do texto é um diálogo de duas pessoas que querem entender quem está falando com quem. ... O elemento que representa o problema da comunicação é "quem fala", pois ao utilizar essa expressão, o emissor deu brecha para o receptor apresentar a resposta "ninguém, quem fala é quem ta perguntando".
Existem cinco tipos de textos que são classificados com base em estruturas específicas. Eles se dividem em: narrativo, descritivo, expositivo, dissertativo e injuntivo. Uma das características principais do texto narrativo é a presença de um narrador.
Trata-se de um texto curto que narra acontecimentos cotidianos, porém, perder a sua validade ao longo do tempo, devido a apresentação de fatos do presente que dão sentido e ênfase à história. Portanto, quem participa da história são pessoas comuns e o narrador que as conta , ou seja, o narrador da história.
Cerca de 400 anos atrás, para uma mensagem sair de um lugar e chegar a outro, ela precisava ser escrita em um papel, que era transportado por um mensageiro do lugar onde a coisa aconteceu até o lugar onde estava a pessoa que seria informada sobre aquilo.
Normalmente, estamos com ele na mão e conversando com alguém por mensagem, o que faz com que possamos estar sozinhos fisicamente, mas acompanhados o tempo todo. Antes do celular, era comum que as pessoas passassem tempo realmente sozinhas, sem as distrações proporcionadas pelo aparelho e sem os GIFs de “bom dia”.
Resposta: O mundo antes da internet era bem diferente, as pessoas não tinham essa pressa na comunicação, na transmissão das informações. Agora tudo é em tempo real. Antigamente era feito com um tempo maior, as pessoas esperavam o jornal para ler as notícias.
Resposta. Resposta:as pessoas se comunicavam por meio do tato e da visão, além de gestos feitos pelo corpo durante a interação. Antes da criação do celular, a comunicação era feita por meio de cartas. As pessoas mandavam cartas umas as outras para saber sobre acontecimentos do dia a dia, para felicitar no natal, etc.
2 - Fazer ligações telefônicas Hoje, usa-se pouco esse recurso, mas antigamente você precisava abrir a agenda, esperar dar linha (telefones mudos eram muito comuns), discar dígito por dígito do número de telefone para o qual você gostaria de ligar e aguardar a chamada.
Este grande aparelho media 33 centímetros de comprimento, 12 centímetros de largura e 7 centímetros de espessura. Pesava cerca de 2,5 quilogramas e a sua bateria durava menos de dez horas em modo standby e permitia fazer chamadas durante apenas uma hora.
Resposta:as pessoas se comunicavam por meio do tato e da visão além de gestos feitos pelo corpo durante a interação. o mundo antes da internet era bem diferente as pessoas não tinham essa pressa na comunicação na transmissão das informações agora tudo é em tempo real.
as pessoas se comunicavam por meio do tato e da visão, além de gestos feitos pelo corpo durante a interação. Antes da criação do celular, a comunicação era feita por meio de cartas. ... O mundo antes da internet era bem diferente, as pessoas não tinham essa pressa na comunicação, na transmissão das informações.
A Comunicação antes da Internet Antes da popularização da internet, se você precisasse falar com alguém era preciso usar o telefone fixo ou o orelhão. ... Tendo em vista que para falar com alguém ou marcar um encontro, era preciso ter telefone fixo ou ir até a casa da pessoa.
Resposta: O correio é considerado um dos mais antigos meios de comunicação, sendo que os egípcios já utilizavam para enviar documentos e cartas. Antigamente, as aves, como pombas e corvos, eram utilizadas para o envio das mensagens. ... No século XX, o rádio e o telefone foram os principais meios de comunicação.
Segundo alguns estudos, nos primórdios da humanidade, os primeiros homens comunicavam-se através de grunhidos, gestos e gritos, onde se faziam entender com os companheiros de tribo.
Os indivíduos se comunicavam com uma linguagem primitiva, baseada em baixa quantidade de sons e nenhuma elaboração de palavras e frases. A principal forma de comunicação era através das pinturas rupestres, quando expressavam nas paredes os sentimentos e as descobertas do cotidiano.
gesticulação
correio