Os vestidos para missa de formatura devem ser sóbrios; não podem chamar demais a atenção. O comprimento das peças não pode ser menor do que cinco dedos, acima dos joelhos. Isso não seria adequado, no local. Rendas e bordados podem ser usados, desde que não estejam na peça inteira ou que resultem em transparência.
Aquele que dirigir o culto deve evitar falar muito entre os hinos, ficar recitando a todo o momento as estrofes dos hinos, enfim, deve ser sábio na escolha dos hinos (louvores). Deve cantar somente hinos que traga edificação exemplo: se na igreja tem visitantes não crentes deve se cantar, mas hinos de convenção.
Oração inicial: é bom começar o culto com uma oração pelo próprio dirigente ou por um irmão convidado. Essa é uma oração de louvor e invocação à presença do Espírito Santo. Cântico congregacional: São três louvores da harpa cristã que inspira a Igreja a cultuar a Deus bem como invoca a presença de Deus.
Abertura do Culto tem varias opções de ser feita. Vou te orientar conforme o costume das nossas igrejas, porem com sabedoria e entendimento racional pode ser feito diferente, como ex: Cantar um hino antes da abertura. Cantar um refrão. Fazer uso de uma palavra profética.
Existe algum modelo básico de como orar na Bíblia?
Diga, por exemplo: “Querido Deus”, “Pai Celestial”, “Jeová” ou qualquer outro nome que faça referência a ele. Se preferir, ore a Jesus. Reconheça a grandeza do Senhor. Quem tem fé em Deus, acredita que ele é o criador do mundo e de toda a vida que nele há.
Ore para que seu pastor não esteja tão ocupado fazendo tudo o que os outros podem fazer, que não tenha tempo para fazer o que é chamado a fazer: “pregue a palavra, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte com toda a paciência e doutrina.” (2 Timóteo 4:2). Ore pelos pastores.
A Tentação de Cristo é um episódio da vida de Jesus relatado nos evangelhos sinóticos (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12,13 e Lucas 4:1-13) no qual, após ter sido batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e noites no deserto da Judeia. Durante este período, o Diabo apareceu para tentá-Lo.
Recebe seu nome pelas oliveiras que cobriam, antigamente, suas encostas. O Monte das Oliveiras é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, e muitas tradições estão associadas a ele. Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos (Atos 1:12).