O método mais eficaz. Basta passar vaselina na parte interna de um recipiente com bocal, por exemplo, um pote de vidro, o pote de whey que está abandonado, um copo grande. Antes disso, coloque dentro do recipiente algum atrativo, como por exemplo banana, um doce, ou até mesmo borra de café.
Exponha casca e caroço de frutas. As frutas são uma fonte natural de açúcar e podem ser tão úteis para atrair o inseto quanto o ingrediente de cozinha. Use restos de frutas, como cascas e caroços e outros pedaços descartados, para atrair as baratas.
O recipiente deve ser colocado próximo a uma porta. Modo de fazer: Coloca um pedaço de pão dentro do pote e espalha vaselina nas laterais do pote. As baratas serão atraídas pelo cheiro da comida e não conseguiram sair por causa da vaselina. Para a armadilha ser mais eficaz, enrole o pote com plástico ou cartolina.
Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato. Vale lembrar que as baratas preferem lugares sujos e úmidos.
Misture um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio. As baratas são atraídas pelo açúcar e, ao comerem a mistura, o bicarbonato tratará de matá-las. Esse ingrediente utilizado para fazer sabão pode ser espalhado pela casa. Ao encostar no bórax, a barata desidrata e morre.
Tabela de Comparação dos Melhores Venenos para Barata em Iscas
Para aplicar, basta pressionar o êmbolo lentamente, depositando pequenos pontos de gel nos pontos mais acessíveis às baratas (ver item “Pontos de aplicação”). Numerosos e pequenos pontos de aplicação proporcionam um controle mais rápido e efetivo do que poucos pontos com grande quantidade de produto.
- Coloque um litro de água sanitária em um balde limpo com cinco litros de água. Despeje a solução no reservatório e espalhe com um pano limpo, molhando bem as paredes. - Deixe a solução agir por pelo menos 30 minutos. Não utilize a água da caixa durante esse período.
O ciclo começa quando uma fêmea adulta deposita seus ovos nas paredes dos reservatórios com água limpa, parada e normalmente após 7 dias, a larva cresce e vira pupa e, 2 dias depois, o mosquito está completamente formado e pronto para picar.