EQST

Como O Espiritismo Encara O Fato De Algum No Querer Ter Filhos?

Como o espiritismo encara o fato de algum no querer ter filhos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como o espiritismo encara o fato de alguém não querer ter filhos?

De acordo com a visão Espírita, um casal tem o direito de limitar o número de filhos? ... Os filhos não devem ser vistos como realizações, eles procedem de compromissos aceitos antes da reencarnação pelos futuros pais, de modo a edificarem a família de que necessitam para a própria evolução.

O que significa não querer ter filhos?

As pessoas costumam rotular de egoístas as mulheres que não querem ter filhos. ... Mas talvez realmente egoísta seja a mulher que não quer ter um filho, mas mesmo assim o tem. Entendo que existe uma grande pressão social para que as mulheres sejam mães.

O quê o Espiritismo fala sobre os filhos?

Os filhos na visão espírita são como um vaso vivo a ser preenchido com experiências, emoções e aprendizados. Os filhos são companheiros de evolução que são colocados temporariamente sob os cuidados dos pais. Aqui, a finalidade é ajudar ambos a concretizar o próprio desenvolvimento na vida terrena.

O que significa gravidez espiritual?

Gravidez segundo o espiritismo A doutrina espírita nos ensina que a partir do momento em que a alma se une ao corpo começa a concepção. Entretanto, ela não se completa senão no momento do nascimento.

O que é ser pai para o espiritismo?

O pai é o canal que Deus se utiliza para entregar o espírito, criado por Ele para ser conduzido na viagem reencarnatória. ... A resposta da questão 582 de “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, explica sobre a responsabilidade da paternidade: “Sem dúvida é uma missão.

O que diz o Espiritismo sobre a separação?

Em O evangelho segundo o Espiritismo, diz o codificador: O divórcio é lei humana que tem por objeto separar legalmente o que já, de fato, está separado. Não é contrário à lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens hão feito e só é aplicável nos casos em que não se levou em conta a lei divina.

Quando se inicia o processo de reencarnação?

A reencarnação é um princípio primordial na fé drusa. Existe uma dualidade eterna do corpo e da alma e é impossível que a alma exista sem o corpo. Portanto, reencarnações ocorrem instantaneamente na morte de alguém.

Porque muitas mulheres não querem ter filhos?

No Brasil, 37% das mulheres não querem ter filhos apesar da série de pressões sociais e culturais do inabalável relógio biológico e da ideia de feminilidade relacionada a maternidade. ... A mulher que faz essa escolha não é incapaz ou irá se arrepender", explica.