O gráfico de burndown (que significa em tradução livre queimando para baixo) é formado por dois eixos: o eixo Y (vertical), que representa a demanda de trabalho a ser queimada; e o eixo X (horizontal), que representa o tempo – a quantidade de dias ou horas de trabalho para queimar a demanda.
Clique no gráfico, selecione na guia Ferramentas de Gráfico o botão Selecionar Dados. Selecione o primeiro intervalo de dados, Restante, e mude os valores da série para: ='Gráfico burndown. xlsm'! Restante, perceba que é obrigatório colocar o nome da pasta de trabalho e depois o nome definido, senão não funcionará.
O gráfico de burndown é considerado um dos mais úteis para monitorar o progresso de um time ágil. O gráfico representa a quantidade de trabalho que falta ser feito no eixo vertical (y) versus o tempo no eixo horizontal (x).
Eventos do Scrum
Resumindo, Sprint é o principal evento do Scrum, seu coração. É um evento time-boxed, com duração fixa, que não pode ser encurtado ou alongado, que tem o objetivo de criar incrementos do software, com base no Backlog do Produto.
Maximizando o Scrum com os Valores Scrum: Respeito (Parte 5 de 5)
Agora que já conhece mais aprofundadamente a definição do Scrum, vou falar sobre seus três pilares: Transparência, Inspeção e Adaptação.
Em meados de 2016 o Scrum Guide foi atualizado e foram adicionados os valores: Coragem, Foco, Comprometimento, Respeito e Abertura. Segundo Ken Schwaber e Jeff Sutherland, criadores do Scrum, são esses valores que darão vida aos pilares do scrum: Transparência, Inspeção e Adaptação.