A empresa não pode somar os atestados de CID diferentes. Assim, para que possa afastar o empregado para a Previdência Social, o empregador pode somar os atestados médicos ainda que intercalados, desde que apresentados dentro do prazo de 60 dias e sejam da mesma doença.
Observamos que a soma dos atestados supera os 15 dias, ou seja, o empregador será responsável pelo pagamento da integralidade do primeiro e segundo atestados, e o terceiro atestado o empregador pagará apenas os três primeiros dias para totalizar os 15 dias de afastamento.
Se durante o mês o empregado apresentou, alternadamente, 8 (oito) atestados de 4, 3, 1, 7, 10, 5, 2 e 6 dias respectivamente, no quarto atestado o empregado terá atingido os 15 dias que a legislação determina ser obrigação da empresa pagar, ficando os 23 dias restantes a cargo do INSS por conta do auxílio-doença.
Neste post apresentaremos 6 doenças que comumente causam o afastamento do trabalhador....Veja 6 doenças que mais causam afastamento do trabalho
Resposta. Para um medico ou dentista fornecer um atestado de saude de um a 15 dias somente após consulta e se for comprovada a real necessidade do atestado pela impossibilidade de trabalhar ou pela forma da patologia ser infecto contagiosa e por em risco outras pessoas desta forma o atestado sera fornecido.
há 3 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 11:46