EQST

Como Funciona A Trigger?

Como funciona a Trigger? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funciona a Trigger?

Um Trigger é um procedimento armazenado no banco de dados que é chamado automaticamente sempre que ocorre um evento especial no banco de dados. Por exemplo, um acionador pode ser chamado quando uma linha é inserida em uma tabela especificada ou quando determinadas colunas da tabela estão sendo atualizadas.

Como criar um trigger?

Vamos ver agora como criar um trigger usando o Enterprise Manager :
  1. Abra o Enterprise Manager e expanda o item banco de dados e a pasta onde esta a tabela que será aberta.
  2. Clique com o botão direito do mouse no nome da tabela onde deseja criar o trigger e selecione no menu pop up a opção New Table.
Mais itens...

Qual comando é utilizado na programação de um gatilho?

raiserror O comando raiserror é usado para indicar um erro em um gatilho ( trigger ) ou um procedimento armazenado ( stored procedure ).

Qual utilização do termo for na sintaxe de uma Trigger?

FOR é o valor padrão e faz com o que o gatilho seja disparado junto da ação. AFTER faz com que o disparo se dê somente após a ação que o gerou ser concluída. INSTEAD OF faz com que o trigger seja executado no lugar da ação que o gerou.

Quais os componentes de uma Trigger?

Em SQL, um gatilho típico é composto de três componentes, que são:
  • a) Evento, Condição e Ação.
  • b) Evento, Ação e Resultado.
  • c) Condição, Tratamento e Resultado.
  • d) Condição, Restrição e Ação.
  • e) Asserção, Evento e Resultado.

Qual comando dispara um trigger DML?

O que são Triggers? São procedimentos armazenados, disparados pela execução de comandos DML (insert, update ou delete), comandos DDL (create table, alter procedure, drop index, etc) ou logon do usuário.

Qual as função dos logs nas rotinas?

O log de transações dá suporte às seguintes operações: Recuperação de transações individuais. Recuperação de todas as transações incompletas quando SQL Server é iniciado.