Marcha lenta, de fato, quer dizer que o carro está ligado em aceleração mínima, ou seja, com o câmbio no ponto morto. O senso comum prega que essa prática de manter o veículo desengrenado e com o motor em baixa rotação serve para economizar combustível, mas, na verdade, isso pode ser prejudicial e, até mesmo, perigoso.
O atuador de marcha lenta é uma peça que garante rotação mínima para o seu motor em fase de marcha lenta, ou seja, sem acelerar. ... A peça tem a mesma função do parafuso de marcha lenta dos antigos carburadores e ajuda o motor a se manter em funcionamento sem grandes gastos de combustível.
Quando há uma irregularidade no funcionamento do atuador de marcha lenta, ocorre a elevação do consumo de combustível, isso porque a injeção maior de combustível promove maior gasto.
Uma das causas do motor acelerando sozinho é a folga no virabrequim. Isso significa que ao pisar na embreagem o sensor de rotação manda informações erradas ao atuador de marcha lenta, interpretando que o motor está atrasado ou adiantado.
Comportamento pode ser causado por motivos técnicos, táticas eletrônicas ou mesmo falhas mecânicas. Por diferentes motivos, porém o mais comum é para facilitar a vida do motorista. Muitos carros, quando parados, aceleram levemente o motor ao ser acionada a embreagem, para facilitar a saída em primeira marcha.
O corpo de borboleta (também conhecido como TBI – Throttle Body Injection) controla a entrada de ar na admissão do motor para o cilindro, auxiliando o funcionamento da marcha lenta e da aceleração. Apesar de existir o filtro de ar, a borboleta acaba ficando “suja” pelos vapores que saem de outros componentes.
Pisar no acelerador devagar até o motor atingir uma rotação aproximada de 2500 RPM, e manter neste giro por 30 segundos; 6. Deixar a rotação chegar em marcha lenta e aguardar 1 minuto; 7.
Teste de identificação dos terminais
Basicamente, o leitor de posicionamento do acelerado quem diz, quando de gasolina devi ser jogado no carburador/cilindro. Ele não é injeção eletronica, mas se trata de um carburador eletrico inteligente! Qualquer alteração neste dispositivo, a luz acenderar conforme os erros ja ditos, no poster antetior.
Toyota Production System (TPS) ou Sistema Toyota de Produção consiste em um sistema que se baseia em um modelo de processo de manufatura desenvolvido pela Toyota para atingir a liderança na indústria automobilística.
A luz de advertência amarela pisca ou fica acessa se algum circuito elétrico que monitora o motor não estiver funcionando corretamente. A Factor YBR 125 possui o recurso de autodiagnostico básico para alguns defeitos. E uma tabela de códigos de falhas.
A luz da injeção eletrônica é representada, no painel, pelo desenho de um motor amarelo. Sempre que o motorista coloca a chave na ignição e gira, ela se acende. ... Se a luz de injeção fica acesa ou piscando indica que existe algum problema no motor. A luz da injeção eletrônica acende em marcha lenta ou acelerando.