A eutanásia é uma palavra que tem origem grega, e significa a boa morte, a morte misericordiosa, morte sem dor. Em um sentido mais amplo, trata-se da morte suave, sem presença de sofrimento físico. Já em um sentido estrito, refere-se à ação voluntária de pôr fim à vida de uma pessoa, sem que esta sinta dores.
A eutanásia é uma forma de tratamento de pacientes portadores de doenças incuráveis, cujo objetivo é garantir a essas pessoas uma morte mais humanizada, com menos sofrimento.
Há dois tipos de processos de eutanásia, a saber: Eutanásia Passiva: ocorre quando o doente morre por falta de recursos, seja medicamentos, profissionais, alimentos, dentre outros. Eutanásia Ativa: é a indução do processo de morte no doente por meio de injeções letais, desligamento de aparelhos, dentre outros.
R$ 350
Os dois sedativos mais usados por veterinários para acalmar cachorros são acepromazina e diazepam. Esses medicamentos bloqueiam certos sinais no sistema nervoso central (SNC), deixando o animal calmo ou sedado.
Cartões de crédito