A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva. É causada por uma diminuição intensa da produção de dopamina, que é um neurotransmissor (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas).
Pesquisadores desenvolveram um exame de sangue que pode ajudar os neurologistas a detectar o Mal de Parkinson e controlar a doença à medida que ela progride.
O tremor é um dos sintomas mais conhecidos do mal de Parkinson, o que leva muita gente a procurar o médico para avaliação. Esse sintoma geralmente começa nas mãos, num lado do corpo, e progride para o outro lado. Os movimentos tendem a ser mais vigorosos (alta amplitude), com menor frequência.
É uma das fases mais difíceis da doença. Neste estágio, os pacientes já não reconhecem seus familiares e pessoas mais próximas. Pode acontecer de nem mesmo se reconhecerem no espelho, perdendo a própria identidade. Nesta fase, estão quase em mutismo, falando muito pouco ou de maneira incompreensível.
A risperidona, assim como outros antipsicóticos, pode ser utilizada em casos de Alzheimer para controlar a agitação e agressividade, a confusão mental que ocorre principalmente ao anoitecer, e eventualmente até mesmo para ajudar a induzir o sono.
Quais os efeitos colaterais do Risperidona?