A Terra realiza diferentes movimentos, e esse processo é responsável pela alternância de radiação solar em um determinado ponto terrestre. A variação do recebimento de energia solar depende do movimento de rotação, movimento de translação e da latitude do lugar.
Sim, as estações do ano definem quando haverá maior incidência de raios solares na superfície terrestre. Por exemplo, quando é verão no hemisfério sul, esta parte do planeta recebe mais raios solares enquanto isso no hemisfério norte é inverno e há menos incidência de raios solares.
Quando os raios solares incidem sobre a superfície terrestre, normalmente, são refletidos ou absorvidos, por conta da presença de uma camada muito importante presente na atmosfera, conhecida como camada de ozônio.
bom... quando os raios solares chegam a superfície da terra normalmente eles seriam absorvidos e "mandados em bora " mas com a poluição bastante elevada acaba que não vão "em bora" e assim acontece o efeito estufa a temperatura se eleva fazendo com que as calotas polares derretam ou aquecimento global como preferir.
A árvore poderá ou não sobreviver ao relâmpago, dependendo de suas características. Árvores são atingidas constantemente por raios por geralmente serem os objetos mais altos num determinado lugar. Isso ocorre porque a seiva presente no interior do tronco das árvores é melhor condutor do que o ar.
Resposta. Ela reflete e volta em direção ao espaço. Parte desses raios refletidos é contida pelo efeito estufa (o efeito estufa não é um problema, só quando esse aumenta que existe risco). O restante dos raios se perde no espaço.
Em volta da Terra há uma frágil camada de um gás chamado ozônio (O3), que protege animais, plantas e seres humanos dos raios ultravioleta emitidos pelo Sol. Na superfície terrestre, o ozônio contribui para agravar a poluição do ar das cidades e a chuva ácida.
Radiação solar absorvida Depois de deduzir todas as perdas devido à reflexão e retroespalhamento da atmosfera e da superfície da Terra, a radiação solar incidente restante é absorvida pela superfície da Terra e, portanto, contribui para o seu aquecimento, de maneira variável.
A variação do recebimento de energia solar depende do movimento de rotação, movimento de translação e da latitude do lugar.
Resposta: Porque é a terra é inclinada , ou seja ,enquanto ela gira, a região central do globo recebe maior energia solar,enquanto a região dos polos recebem menos.
Fatores que Influenciam a Geração de Energia Solar (Parte 1)
Agora irei continuar descrevendo os outros fatores.
A corrente que um painel solar fotovoltaico gera é diretamente proporcional à quantidade de luz solar que está incidindo no painel (irradiância, dada em W/m²). Desse modo, quanto maior a quantidade de luz, maior a corrente que o painel irá gerar.
O Sol pode ser grosseiramente dividido em seis camadas. Do centro para fora, temos o núcleo, a zona radiativa, a zona convectiva, a fotosfera (visível) a cromosfera e a coroa.
O Sol pode ser grosseiramente dividido em seis camadas (Figura 3.
O solo é composto por quatro camadas, são elas: - camada fértil, bastante rica em húmus, detritos e matéria orgânica; - camada de sais minerais, formada por uma parte de calcário, uma de argila e uma de areia; ... O solo consiste na camada mais superficial da crosta terrestre.
Lá, a temperatura ( C) e a pressão (340 bilhões de vezes a pressão atmosférica da Terra ao nível do mar) são tão intensas que ocorrem reações nucleares. Estas reações transformam quatro prótons ou núcleos de átomos de hidrogênio em uma partícula alfa, que é o núcleo de um átomo de hélio.
Sua temperatura média, definida a partir da radiação de fundo do Big Bang, é 2,727 K (−270,423 °C; −454,7614 °F).