Conheça a seguir algumas das técnicas mais utilizadas na TCC.
Neisser
Crenças intermediárias: São os pressupostos subjacentes ou condicionais, ou seja, um conjunto de regras, atitudes ou suposições. Podem ser mais facilmente identificadas através de afirmações do tipo "se... ... Elas norteiam os comportamentos do sujeito, são muito imperativas e estão diretamente ligadas as crenças centrais.
Os pensamentos automáticos são conteúdos espontâneos que fluem em nossa mente a partir de acontecimentos do nosso dia a dia, as crenças intermediárias correspondem ao segundo nível de pensamento e refletem ideias ou entendimentos mais profundos que os pensamentos automáticos e ocorrem sob a forma de suposições ou ...
É uma convicção, uma disposição meramente subjetiva para considerar algo certo ou verdadeiro, por razões também subjetivas. Uma crença não precisa ser racionalmente comprovada, como o mito, por exemplo. ... As crenças são as coisas em que você acredita e como percebe a realidade.
As crenças e os pressupostos organizacionais podem ser considerados como aquilo que é tido como verdade não questionada e nem discutida (FREITAS, 2010, p. ... As crenças estão relacionadas com aquilo que as pessoas acreditam ou não e determinarão os seus comportamentos.
Crenças, Convicções e atitudes Define-se por crença a firme convicção e a conformidade com algo. A crença é a ideia que se considera verdadeira e à qual se dá todo o crédito, ou seja, crença é tudo aquilo que você realmente acredita, seja isso uma verdade real ou não.
Tipos de crenças
O mito explica a origem do Universo e dos seres por meio das relações ou rivalidades entre as divindades, enquanto a filosofia como o resultado de causas naturais, racionais e impessoais.
Filosofia platônico-cristã refere-se a duas correntes presentes na Filosofia da Idade Média, seu principal representante fora Santo Agostinho, as duas correntes são: por um lado, à apropriação da filosofia platônica pelos primeiros padres da Igreja Cristã (a chamada Patrística), e por outro, a um desenvolvimento " ...
Platão e Aristóteles, os grandes pensadores da Antiguidade, também foram as principais influências da filosofia escolástica. Nesse período, a filosofia cristã alcançou um notável desenvolvimento. Criou-se uma teologia, preocupada em provar a existência de Deus e da alma. O método da escolástica é o método da disputa.