Dividir frações por um número inteiro não é tão difícil quanto parece. Para fazer isso, tudo o que você precisa é converter o número inteiro em uma fração, encontrar a fração recíproca dela e multiplicar o resultado pela primeira fração.
Para realizar a simplificação basta dividir o numerador e o denominador pelo mesmo número natural, diferente de zero, até chegar a uma fração que não mais seja divisível. para demonstrar como simplificar. Observe que realizando a divisão do numerador pelo denominador, o mesmo resultado é encontrado em todas as frações.
A multiplicação de frações é realizada multiplicando o numerador da primeira fração com o numerador da segunda fração e em seguida multiplicando o denominador da primeira com o denominador da segunda.
A multiplicação cruzada é uma forma de solucionar uma equação envolvendo uma variável como parte de duas frações igualadas uma à outra....Iguale ambos os produtos e combine os termos semelhantes.
Caso 1: multiplicação de fração por um número inteiro Para multiplicar um número inteiro por uma fração devemos multiplicar apenas o numerador da fração e repetir o denominador.
No caso da multiplicação, o cálculo é simples! Para multiplicarmos uma fração, basta multiplicarmos os numeradores e os denominadores separadamente.
Dada o número misto , para transformá-lo em fração imprópria teremos que seguir a regra: repetir o denominador e multiplicar o denominador pela parte inteira e somar o produto com o numerador, veja: Assim, o número misto terá como fração imprópria .
Frações mistas= são frações onde os denominadores são maiores que os numeradores. As frações impróprias= no entanto possuem numerador com valor absoluto maior que o do seu denominador.
você pega os inteiros e multiplica pelo denominador (a parte de baixo) e soma com o numerador (a parte de cima). (ou vinte e seis sobre seis, ou vinte e seis sextos).
Como você pode notar, para transformar uma fração imprópria em um número misto, devemos dividir o numerador pelo denominador. O quociente será a parte inteira do número, e o resto será o numerador da fração restante, que terá o mesmo denominador que a original.
As frações impróprias são maiores que um inteiro, ou seja, o seu numerador é maior que o denominador. A fração é uma fração imprópria, pois 5 (numerador) > 3 (denominador), veja como representaríamos: significa que repartimos um inteiro em três partes e consideramos 5.
O numerador é o número de partes que temos e o denominador é o número de partes em que dividimos a unidade. Para representar graficamente uma fração podemos usar por exemplo figuras geometricas como o círculo, o quadrado, o retângulo, triângulos, entre outros e dividimos ela em partes iguais.
Resposta. Resposta: desenha um retângulo com 7 barrinhas,que vai da oito,tipo assim:[[[[[[[[] depois pinta seis lacunas.
A fração 8/6 é equivalente a fração 4/3. Para chegar a esse resultado , basta dividir numerador e denominador por 2.
Resposta. Resposta: Le-se Oito sextos.
Na fração, a parte de cima é chamada de numerador, e indica quantas partes do inteiro foram utilizadas. A parte de baixo é chamada de denominador, e indica a quantidade máxima de partes em que fora dividido o inteiro.
adjetivo Colocado abaixo ou por baixo: maxila inferior. Mais baixo, mais próximo do mar: o Amazonas inferior. [Figurado] Menor em dignidade, em merecimento, em organização: nível inferior; animal inferior. Que é de valor mais baixo: qualidade inferior.
Classificação de frações - fração própria: o numerador é menor do que o denominador; - fração imprópria: o numerador é maior ou igual ao denominador; - fração aparente: o numerador é um múltiplo do denominador.