Os bobes térmicos podem ser usados em todos os tipos de fios, inclusive nos cacheados e crespos, sem danificar a fibra capilar. Eles são bem fáceis de usar, basta colocar água dentro de cada um deles e colocá-los para serem aquecidos no recipiente térmico que acompanha o kit de bobes.
Como posso cachear meu cabelo?
Corte alguns retângulos de plástico bolha para fazer o que serão seus 'bobes' improvisados. Quanto menor o diâmetro do rolinho, mais apertadinho será seu cacho. Se você fizer rolos de plástico mais grossos, terá um ondulado maior. Na hora de enrolar os cachos, priorize o momento em que está com os fios quase secos.
Enrole a franja primeiro. Passe uma gota de musse modeladora antes. Coloque o produto nas pontas dos dedos e passe pela franja. Coloque um bobe debaixo da franja, cerca de 5 cm de distância das pontas. Assim você vai ter cabelo o suficiente para enrolar uma vez e prender o bobe.
Chegou a hora de começar a brincadeira. Separe uma mecha de cabelo. Enrole as pontas e comprimento ao redor do bobe de velcro, pelas extremidades, até sentir que o mesmo se encontra próximo ao couro cabeludo. Nesse passo é importante deixar o cabelo bem puxado, sem partes folgadas, para que o bobe se fixe melhor.
Fique com os bobes no cabelo por cerca de 30 minutos. Depois solte mecha por mecha. Passe os dedos delicadamente para soltar os anéis. Não penteie nem escove os fios.
Como enrolar cabelo com meia fina Depois, amarre uma meia fina ao redor da cabeça, como se fosse uma faixa. Separe pequenas mechas de cabelo e comece a passá-las por dentro da meia, de forma a enrolar cada uma até as pontas. Prenda todo o cabelo e deixe secar. Se quiser acelerar o processo, pode utilizar um secador.
Passos
O desafio é simples. Para colocá-lo em prática, umedeça bem os fios, separare-os em algumas partes e enrole cada uma delas em uma meia de comprimento próximo ao do seu cabelo. Na hora de trançar, divida as mechas em duas e posicione-as sobre a peça cruzando-as em um formato de “X”.
Passo a passo Amarre a meia fina no alto da cabeça, como se fosse uma faixa. Na sequência, enrole as mechinhas ao redor da meia, de forma que todo o cabelo fique preso; Quando secar, solte a meia com cuidado e aproveite os seus cachos!
Faça os cachos com uma meia ou fita.
Vire a cabeça para baixo e use um pente para ajudar a juntar o seu cabelo no topo de sua cabeça. Quanto mais alto, melhor, já que você vai dormir com o coque, e será mais confortável no topo da sua cabeça do que na parte de trás. Use uma chuchinha para prender o rabo de cavalo no lugar.
Como dormir sem amassar o cabelo
8 Truques para acordar com o cabelo lindo
Para evitar que o seu cabelo fique oleoso durante a noite, é recomendado trocar a fronha do travesseiro toda semana. Sabe porque? É que ao longo dos dias, a fronha acumula sujeira e a oleosidade dos fios, o que influencia e muito na forma como o seu cabelo vai estar no dia seguinte.
Aplique um pouco de óleo ou leave-in antes de dormir Passar um pouco de óleo ou algum finalizador leve nas pontas é uma boa para trazer mais maleabilidade aos fios. Isso evita que eles agarrem uns nos outros por estarem mais escorregadios.
Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos. 34 Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo.
Tudo que queremos quando o cabelo seca ao natural!
Para ter o cabelo natural saudáveis, bonitos e naturais, é preciso que os cuidados sejam mantidos, sempre. Por isso, evite lavar o cabelo com água quente, pois esse processo pode deixar o fio seco, áspero e sem brilho. Ahh, e não esqueça de investir nas hidratações e nos cuidados que o cabelo natural necessita.
8 hábitos que deixam o cabelo feio
Assim, meninas, não existe cabelo feio, o que existe é cabelo maltratado, seja por químicas em geral, seja pela falta de cuidado. O cabelo não precisa ter passado por tinturas, alisamentos ou uma infinidade de químicas para estar maltratado.
Deixar de lavar o cabelo pode fazer mal. Isso porque, o couro cabeludo produz sebo continuamente. A falta do enxague gera excesso de oleosidade e acúmulo de sebo que pode virar uma dermatite seborreica.
Nossa hairstylist consultant, Virgínia Barbosa, conta que o processo é o mesmo feito no cabelo feminino: “Para o efeito molhado, misture um pouco de gel de cabelo com um pouco de creme de pentear. Aplique no cabelo todo, penteando os fios com a ajuda de um pente para trás ou para uma das laterais”, ensina.
Antes de tocar na chapinha certifique-se que seu cabelo esteja 100% seco. Nem pense em passar a prancha nos fios úmidos ou molhados! Isso destrói o cabelo e deixa com um aspecto ressecado! É como se você estivesse “fritando” os fios.
Veja 7 cuidados que você precisa ter com o cabelo molhado
Efeito molhado: cabeleireiro ensina a fazer o penteado da moda
Cabelo masculino penteado para trás: como modelar
Use um pente de dentes finos e penteie o cabelo para trás desde a testa até a nuca. O penteado clássico não inclui divisões, então passe o pente até o fim. Faça isso várias vezes para que o cabelo de cima fique rente à cabeça e em um padrão uniforme com a parte de trás. Penteie as laterais para trás.
A forma mais fácil de conseguir o cabelo com aspecto molhado é aplicar o gel nos cabelos ainda úmidos, secar um pouco com o difusor e pentear como preferir. É comum no mundo das celebridades, usar um pente de dentes largos, para dar mais volume e não deixar tão grudado na raiz.