Primeiro, o emissor precisa incluir os seus dados pessoais, como nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF e RG. Depois, deve informar o nome da empresa onde trabalha, o cargo que ocupa e a data de contratação. Em alguns casos, também é interessante informar a jornada semanal.
O trabalhador pode refazer o cadastro pelo site ou aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial. O aplicativo e site informam que o cadastro possui dados inconclusivos, permitindo uma nova solicitação.
Quem errou alguma informação ou esqueceu de incluir algum dado no momento do cadastro do auxílio emergencial de R$600, poderá consertar o cadastro após receber a resposta da solicitação. ... Segundo informações do banco, serão cinco dias úteis para análise da solicitação, após o envio do cadastro.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, durante o preenchimento, é possível fazer alterações. No entanto, assim que o cadastro do auxílio emergencial for finalizado e enviado, não são permitidas correções. Ou seja, um nome ou um número errado, pode comprometer o recebimento do auxílio emergencial da Caixa.
Segundo o Ministério da Cidadania: Importante informar que a contestação só pode ser feita uma vez”. Se quem solicitou o auxílio e precisa fazer correções ou alterar dados no cadastro, será necessário fazer uma nova solicitação.