País rico - I.D.H elevado, industrias tecnologias de ponta, economia e padrão de vida favorável.
Os principais indicadores socioeconômicos são: PIB, renda per capita, IDH, Coeficiente de Gini, taxa de desemprego e a oferta de serviços públicos.
Em conjunto, indicam a situação sanitária de uma população e podem contribuir para a vigilância das condições de vida. ... Para isso, são tradicionalmente analisados indicadores demográficos, socioeconômicos, de mortalidade, de morbidade e fatores de risco, e de recursos e cobertura.
Uma das formas mais tradicional de se avaliar a Qualidade de Vida em grandes populações é por meio do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Os indicadores socioeconômicos são valores estatísticos que indicam e quantificam características em relação ao desenvolvimento das sociedades. Eles são importantes pois permitem uma visão geral de problemas (aumento da taxa de desemprego, por exemplo), ou melhorias (aumento do PIB - Produto Interno Bruto).
– Indicadores simples são construídos a partir de uma estatística social específica, referente a uma determinada dimensão social.
A expressão "indicadores sociais" surgiu nos EUA, em 1966. Foi veiculada em uma obra coletiva por Raymond Bauer e chamada Social Indicators. ... Essa foi a primeira proposta ligada aos indicadores sociais a ser referendada por um órgão do governo (ALTMANN, 1981).
Indicadores são formas de representação quantificável de características de produtos e processos, utilizados para acompanhar e melhorar os resultados ao longo do tempo.
Veja agora mais informações e exemplos de indicadores de qualidade.