Uma compressa quente aplicada na região afetada pode facilitar a drenagem do furúnculo. Este é o primeiro passo para tratar a infecção e deve ser sua primeira atitude quando surgir um furúnculo. Basta mergulhar uma toalha em água morna e aplicá-la sobre a pele por 10 a 15 minutos, de três a quatro vezes por dia.
O abscesso mamário é uma infecção com saída de pus da mama. Já o abscesso mamário não-lactacional é um abcesso da mama que ocorre em uma mulher que não está grávida ou amamentação.
Existem duas possibilidades para esta retirada: drenagem ou cirurgia, esta última realizada em caso de abscessos mais graves. Para evitar que o abscesso reapareça, coloca-se um dreno ou tecido absorvente que evacua o pus restante. O tecido deve ser trocado a cada 48 horas.
Em geral, um caroço na virilha é um linfonodo (gânglio linfático) que está aumentado devido a uma inflamação ou infecção próxima ao local. O gânglio também pode aumentar em casos de infecção nos membros inferiores, infecções sexualmente transmissíveis, doenças reumatológicas, alergias ou ainda alguns tipos de câncer.
Aplicar um pouquinho de Hipoglós ou Bepantol na área desejada e deixar atuar durante toda a noite. Uma outra solução pode ser o uso de ácidos próprios para clarear a pele, como o Ácido Kojico. Outras opções são os peelings superficiais ou profundos e o hábito de realizar esfoliação no rosto 1 vez por semana.