Muito simples. Borrife todos os dias a água benta nos ambientes, começando pelo fundo do imóvel. Passe borrifando os cantos, paredes e portas, e termine na porta de entrada. Borrife também a porta de entrada pelo lado de fora.
Apenas quem tem o sacramento da ordem é que pode fazer a água se tornar benta. A Ordem é o sacramento que transforma o leigo em diácono, o diácono em sacerdote e o sacerdote em bispo. ... Possui três graus: o diaconato (para diáconos) o presbiterado (para padres) e o episcopado (para bispos).
Benzendo o sal Logo após, estenda a mão direita sobre o sal e ore: “Ó criatura da Terra, adora o teu Criador. Em Nome de Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, e no de Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Salvador, eu te consagro† para o serviço de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.”
†Exorcizo te, creatura aquæ, in nomine Dei Patris omnipotentis, et in nomine Jesu Christi, Filii ejus Domini nostri, et in virtute Spiritus Sancti: ut fias aqua exorcizata ad effugandam omnem potestatem inimici, et ipsum inimicum eradicare et explantare valeas cum angelis suis apostaticis, per virtutem ejusdem Domini ...
O sal no tempo de Jesus (como também nos nossos tempos) era usado no alimento para dar-lhe sabor e usado como adubo na terra para produzir fertilidade. O "sal" tornou-se um símbolo da "sabedoria bíblica", que justamente era a arte de "dar sabor e fertilizar" a criação.
Apresentação – Pode ser seguida de um ato de unção, com óleo, na testa da criança, simbolizando o Amor, a marca do cristão. ... Rito do Sal – A mãe coloca uma pitada de sal nos lábios da criança, lembrando a passagem bíblica na qual Jesus diz: “Vós sois o sal da terra” (Mateus 5.
Andar na luz, portanto, é tornar-se manifesto, conhecido, mostrar-se tal como é, sem capa nem máscara.
A luz é reflexo da divindade, segundo os textos bíblicos. O significado simbólico da luz é vida, felicidade, alegria, salvação, libertação. Aplicava-se à obra do Messias até o ponto de se designar a este de “Luz”.
Será a escuridão que para muitos significa a morte, a tristeza, o abandono, o medo, o pânico, entre outras coisas? Isto dá-me muito que pensar... Por um lado temos as pessoas que já nasceram cegas ou que cegaram pouco tempo depois de nascerem e não têm nem memórias nem resíduos visuais.
Alguns passos são imprescindíveis para aqueles que desejam ser luz:
Como ser uma pessoa iluminada
Alguém que sente a energia sutil das coisas, e por vezes sofre muito com isso. Pessoas da luz são naturalmente iluminadas, se destacam sempre onde quer que estejam e no que quer que façam. E os outros notam isso. São indispensáveis para o progresso e evolução do mundo.
Mesmo nos momentos mais complicados, com pessoas rudes ou grosseiras, a pessoa iluminada consegue manter a sua essência. Apesar de qualquer situação, trata todos e tudo com respeito e gentileza, sem julgamentos ou menosprezo por quem leva um estilo de vida diferente. Pode repreender sem prejudicar os outros.
Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro. Não há escuridão que apague o brilho daqueles que têm luz própria, e com ela iluminam seu caminho e de todos à sua volta. Que a minha luz própria seja mais forte que as sombras do caminho, amém! Seja como o sol, tenha luz própria.
Quem tem luz própria sempre incomoda quem está no escuro. - Pensador.