EQST

Como Contabilizar Passivo A Descoberto?

Como contabilizar passivo a descoberto? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como contabilizar passivo a descoberto?

Passivo a Descoberto é o termo contabilístico que denota quando o valor da soma de bens e direitos não cobre o valor da soma das obrigações contraídas, ou seja, o Passivo (P) supera o Ativo (A). Sendo P > A, na equação contábil PL (Patrimônio Líquido) = A - P, conclui-se que PL < 0.

Como contabilizar antecipação de duplicatas?

Em essência, a empresa está tomando um empréstimo e oferecendo a duplicata como garantia. O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante, pelo valor líquido dos encargos cobrados pelo banco.

Como contabilizar transferência entre contas bancárias?

Quando é feito transferência entre contas usando empresas diferentes o sistema faz a seguinte contabilização: Empresa de Origem: Débito - Conta contábil da despesa que está indicado no cadastro do Tipo de Desembolso. Crédito - Conta do banco que foi indicada no cadastro de contas bancárias/caixas.

Como lançar aplicação automática?

Nada o impede de que as aplicações automaticas, feita pelos bancos, dos saldos da conta bancaria, sejam contabilizados. As vezes para apurar os redimentos torna-se necessario fazer Saldo Anterior + Aplicaçãoes - Resgates - Saldo Atual = Rendimentos.

Qual o tipo de aplicação mais rentável?

O Certificado de Depósito Bancário - CDB é uma aplicação financeira de renda fixa que costuma apresentar bons rendimentos aos investidores. Este título é emitido pelos bancos com o objetivo de arrecadar recursos para financiar suas atividades diárias.