O Paleolítico é marcado pelas condições rústicas em que os hominídeos sobreviviam. Primeiramente, essa sobrevivência dependia da caça de animais e da coleta de frutos e raízes na natureza. Esse estilo de vida baseado na caça, pesca e coleta significa que o homem era nômade, isto é, mudava-se sempre de lugar.
A principal atividade econômica dos povos que habitaram a mesopotâmia e o Egito era a agricultura. A agricultura era um ponto fundamental para o desenvolvimento dos povos mesopotâmicos e egípcios.
A chamada “colonização” dá início ao que se convencionou conhecer como economia predatória, isto é, aquele tipo de atividade produtora em que se rompe o equilíbrio e começa a destruição da natureza pelo homem.
Exploração predatória é quando mata muitos animais, plantas e acaba deixando em extinção, e atividade nômade é quanta caça, colhe os frutos das plantas e quando acaba determinado produto de uma região vai pra outro lugar em busca de novos alimentos, nômades significa que não mora em um luar só quando acaba a comida vai ...
A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. ... O governo organizava a implantação de um sistema de servidão coletiva responsável pela administração das atividades agrícolas.
Na Mesopotâmia as principais atividades econômicas eram a agricultura e comércio e no Egito agricultura, criação de animais e comércio exterior.
Agricultura. Essa foi a base da economia na Grécia Antiga. Apesar de o território ter muitas montanhas, os gregos aproveitaram para explorar os vales férteis, cultivando principalmente uvas, azeitonas, cereais, ervas e vegetais. No entanto, conforme a sociedade crescia, eles começaram a importar alguns produtos.
A principal atividade desenvolvida econômica desenvolvida pelos Fenícios e Cretenses foi o comércio marítimo.
A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.
As principais atividades econômicas do Antigo Egito eram a agricultura, realizada às margens do Rio Nilo, e o comércio, em especial com os cuxitas e os povos da Mesopotâmia. ... Negociavam, com os Cuxitas, minérios valiosos, que usavam tanto para produzir armas quanto ferramentas, além de controlar o comércio local.
agricultura
Os agricultures egípcios utilizavam o arado, puxado por bois, como um dos principais instrumentos agrícolas. Os camponeses eram a maioria da população do Egito Antigo. Eles podiam ficar com uma parte da produção agrícola, mas a outra era destinada ao Estado como pagamento de impostos e taxas.
Resposta. No campo, Agricultura, Pecuária, Agricultura de subsistência,Agricultura comercial, extrativismo,extrativismo animal, extrativismo vegetal, extrativismo mineral. Na cidade, Comércio, Compra e venda de produtos.
O estado egípcio era proprietário dos meios de produção, incluindo terras e instrumentos de trabalho. Os camponeses recebiam terras para o cultivo, mas pagavam tributos para usá-las, a forma de pagamento era na forma de produtos ou de trabalho.
Bom, os camponeses, eles dentro da sociedade estamental egicipcia na época ,tinha como principal importância o trabolho na pastagem, plantavam, eram ultilizados, às vezes, nas grandes construções das piarâmides, portanto, eram essencial para o crescimento da economia, uma vez que esta girava em torno da agricultura!
Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.