Clique com botão direito e escolha Copiar ou pressione Ctrl + C . Navegue para outra pasta, onde que você queira colocar a cópia do arquivo. Clique no botão de menu e escolha Colar para finalizar a cópia do arquivo, ou pressione Ctrl + V . Agora haverá uma cópia do arquivo na pasta original e na outra pasta.
Como excluir arquivos a partir do Prompt de Comando:
Por padrão a conexão via ssh acessar o diretório raiz, se você quiser remover pastas dentro do diretório www por exemplo, utilize o comando cd www para acessar o diretório www e depois digite o comando para remover a pasta.
O comando usado para deletar diretórios vazios no Linux é rmdir. Se nenhuma opção for oferecida, o rmdir simplesmente deletará o diretório da qual nome é oferecido como destino.
Se quiser remover pelo terminal, entre na pasta da lixeira e digite como root rm -r nome da pasta. Esse comando irá deletar a pasta.
Se você estiver usando um terminal ou um sistema Linux sem interface gráfica, basta saber o nome, a localização do arquivo e usar o comando rm. Por exemplo, para apagar o arquivo teste, use o comando “rm teste”. Se o arquivo estiver em outro local, apenas digite o caminho antes do nome (“rm /caminho/teste”).
Exemplo: rm /home/baixaki/Arquivo. txt – O arquivo Arquivo. txt localizado na pasta /home/baixaki foi deletado. Este comando tem a função de remover diretórios vazios.
Para descobrir seu diretório atual, use o comando pwd. Finalmente, para iniciar para iniciar a busca de sua pasta base, use o símbolo ~. O segundo argumento é o filtro que você quer utilizar para procurar seu arquivo. Isto pode ser nome do arquivo, tipo, data de criação ou modificação etc.
Exemplo: cd /usr. Vale a pena notar que existem alguns atalhos que podem facilitar a vida do usuário. Se você executar o comando cd sem parâmetros, ele retorna para a pasta do usuário, localizada em /home. Para voltar um nível acima na árvore de diretório, use "cd ..", sem as aspas.
cd. Mais um comando que vamos ver é o cd, com ele é possível navegar entre os diretórios. Este, como os anteriores, é um comando muito simples, basta digitar o comando cd seguido do caminho do diretório onde você quer acessar.
Para abrir o diretório:
Para usar o comando ls é só digitar o comando mais o diretório que se queira acessar. Esse comando é utilizado para mudar de um diretório para outro. Assim, se quisermos entrar no diretório Documentos é só digitar o comando cd + Documentos. O comando pwd serve para mostrar o caminho de determinado diretório.
Para abrir um documento por linha de comando basta você digitar o comando do programa que você deseja usar para e em seguida o nome do documento (contendo o caminho necessário, se você não estiver no diretório certo. Caso não saiba, aprenda a navegar nas pastas com o terminal).
Abra o Gerenciador de Tarefas e com a tecla Ctrl pressionada clique em Executar Nova Tarefa. Digite Win+S para abrir o campo de buscas e digite cmd. Passo 2. Vá na pasta Sistema do Windows e clique na opção Prompt de Comando.
Para abrir o prompt de comando durante a instalação do Windows® 10, pressione Shift + F10.
No menu Opções avançadas de inicialização, selecione Modo de segurança com prompt de comando e pressione Enter. No prompt de comando, digite rstrui.exe e pressione enter. Leia e responda às telas para restaurar o sistema. Se a mensagem A Restauração do Sistema não foi concluída corretamente.
O modo de segurança no Windows ajuda a solucionar problemas que possam ter surgido no computador. Com ele, o sistema é iniciado em estado básico, ou seja, usa apenas alguns aplicativos e drivers enquanto corrige possíveis contratempos.