São definidos três pontos de corte para o indicador de peso por altura (percentis 3, 10 e 97), permitindo a seguinte classificação:
Tabela do IMC
Compartilhar: O IMC é reconhecido como padrão internacional para avaliar o grau de sobrepeso e obesidade. É calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros).
6 dicas para engordar de forma saudável
Para identificar que uma pessoa está obesa, na maioria das vezes, utiliza-se o IMC, ou índice de massa corpórea, que é um cálculo que analisa o peso que a pessoa apresenta em relação à sua altura, sendo dividido em diferentes graus: Peso normal: IMC entre 18.
A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC) que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado.
A partir do peso e altura foi calculado o índice de massa corporal (IMC=peso/estatura2) e classificado segundo os critérios da World Health Organization (2002). O cálculo da massa muscular (MM kg) foi obtido pela equação de Lee et al., 2000.
Desde 1991, existe consenso internacional de que a cirurgia bariátrica tem as seguintes indicações gerais: IMC maior ou igual a 40; IMC maior ou igual a 35, quando houver estados mórbidos associados (hipertensão e/ou diabetes difíceis de compensar, limitações ortopédicas, apnéia do sono etc.); falha no tratamento ...
Comorbidades: são doenças agravadas pela obesidade e que melhoram quando a mesma é tratada de forma eficaz.
Pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 35 kg/m² e afetados por doenças como diabetes, apneia do sono, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças osteoarticulares E DOENÇAS como hérnias de disco, artroses, osteoartrites e inúmeras outras doenças mencionadas podem fazer a cirurgia bariátrica ...