EQST

Como Base O Artigo 488 Da CLT Quais So Os Dois Tipos De Cumprimento Do Aviso Prvio?

Como base o artigo 488 da CLT quais são os dois tipos de cumprimento do aviso prévio?

488 da CLT, ou seja, pela vigência da redução de duas horas diárias, bem como a redução de 7 dias durante todo o aviso prévio. ... Poderá ser considerado nulo o aviso prévio com redução de 2 horas quando, em parte dos 30 dias, o empregado seja obrigado a trabalhar em horas extraordinárias.

É facultado ao empregado trabalhar sem a redução das 2 duas horas diárias caso em que poderá faltar ao serviço sem prejuízo do salário integral por 7 sete dias corridos?

Parágrafo único – É facultado ao empregado trabalhar sem a redução das 2 (duas) horas diárias previstas neste artigo, caso em que poderá faltar ao serviço, sem prejuízo do salário integral, por 1 (um) dia, na hipótese do inciso l, e por 7 (sete) dias corridos, na hipótese do inciso lI do art. 487 desta Consolidação.

O que significa a lei trabalhista 7.093 83?

L7093. LEI No 7.

Pode descontar aviso prévio quando arruma outro emprego?

O empregador pode descontar o aviso prévio do empregado que pede demissão para assumir um novo emprego ou cargo público? A resposta para este questionamento é SIM, caso o empregado não cumpra o aviso prévio legalmente previsto.

Quando é devida a indenização do art 478 da CLT?

Assim, vale mencionar que o artigo 478 da CLT determina que a indenização devida pela rescisão de contrato por prazo indeterminado será de um mês de remuneração por ano de serviço efetivo, ou por ano e fração igual ou superior a seis meses.

Quem paga a indenização?

O trabalhador que sofre acidente do trabalho ou tem doença relacionada ao trabalho também pode ter direito à indenização ou indenizações pagas pelo empregador. Porém, o direito deve observar algumas condições ou requisitos. O acidente de trabalho pode provocar diferentes tipos de danos.

Qual o valor da indenização?

Portanto, de modo geral, considera-se que o valor da indenização moral deve ser entre 1 e 50 salários mínimos. O tema ainda é discutido, principalmente quando se trata de grandes empresas envolvidas e prejuízos de grande montante.