Uma planta é formada a partir de uma semente, que ao passar dos dias, germina e apresenta algumas mudanças: a raiz, o caule e as folhas aparecem e crescem até se tornarem uma planta adulta. O desenvolvimento de uma planta a partir de um embrião requer uma sequência ordenada e precisa de eventos biológicos.
As plantas são formadas pela raiz (fixação e alimentação),caule (sustentação e transporte de nutrientes), folhas (fotossíntese),flores (reprodução) e frutos(proteção das sementes).
As plantas precisam de água, sais minerais, ar, luz e calor para viver. As plantas alimentam-se de forma diferente da dos animais. Os animais precisam ingerir os alimentos. ... Através das folhas ou caule, absorvem gás carbônico e energia da luz, para transformá-los em alimento (fotossíntese).
O brócolis é uma variedade de Brassica oleracea e é uma planta herbácea, de caule longo e ereto, com folhas de nervuras pouco salientes e pedúnculos compridos. No Brasil, cultivam-se dois tipos de brócolis: o ramoso e o de cabeça.
1Coloque uma panela com água no fogo (suficiente para cobrir os floretes). 2Quando estiver fervendo, coloque sal (cerca de 1 colher de sopa) e o brócolis. 3Cozinhe por cerca de cinco minutos sem a tampa. O objetivo é apenas amaciar o brócolis.
O brócolis é uma hortaliça do gênero Brassica, espécie Brassica oleracea L var. italica, que se destaca por sua ampla importância econômica, sendo uma das hortaliças mais consumidas no Brasil. Essa planta é originada das regiões costeiras ocidentais e ilhas do Mar Mediterrâneo.
Embora estejamos acostumados a só comer as flores, nas folhas e no talo do brócolis se concentram uma grande quantidade de nutrientes que não deveríamos desperdiçar. ... O sabor das folhas lembra um pouco da flor mesmo. As folhas mais jovens pode ser jogadas na salada e comidas cruas.
De origem europeia, o brócolis hoje é cultivado em várias regiões do mundo. Porém, se adapta melhor em climas frios e se desenvolve bem quando exposto a uma temperatura que esteja em torno de 18º a 23º graus Celsius.
Embora existam muitas semelhanças nutricionais entre os dois vegetais, também existem algumas diferenças. Por exemplo, o brócolis contém uma quantidade maior de vitaminas C e K, enquanto a couve-flor fornece um pouco mais de ácido pantotênico e vitamina B-6.