Do aperto de mão ao beijinho de esquimó, listamos alguns exemplos de como as pessoas se cumprimentam em outros países. Namaste, traduzido é “curvo-me perante ti”, é sinal de respeito ao próximo e à vida. A saudação originou-se na Índia e hoje é também bastante usada no Nepal e entre hinduístas.
Em algumas partes da Índia (por exemplo, a área onde se fala a língua punjabe), namastê é usado não somente para cumprimentar Hindus mas para todo mundo. As saudações completas para Muçulmanos são Assalamu Alaikum e para Sikhs é Sat Sri Akaal. Mas "namastê" é aceito em todas religiões.
No Tibete, é costume mostrar a língua como forma de cumprimento. Este gesto, no entanto, tem um significado: nunca pronunciar palavras que possam ofender o amigo. O ato de tirar o chapéu era o mais comum e acabou por se tornar num dos cumprimentos mais universais do mundo.
Há muitos tipos de cumprimentos: o aperto de mão, o beijinho, o abraço, o tapinha nas costas. No Brasil, os cumprimentos são, geralmente, afetuosos. ... Quando duas pessoas são apresentadas, elas sempre se cumprimentam com um aperto de mão.
“Oi” é “ni hao” (fala-se “nirráo”) “Bom dia” é “zǎo shàng hǎo” (fala-se “tsáo chan ráo”) “Boa tarde” é “xiàwǔ hǎo” (fala-se “siau ráo”) “Boa noite” é “wǎn ān” (fala-se “uan an)
Nada de aperto de mão ou “beijinhos”. No Japão, a forma mais comum de cumprimento é a reverência oriental, conhecida como ojigi, que significa literalmente “arco”. ... Assim, um japonês curva-se ao cumprimentar alguém, mas também quando quer agradecer uma pessoa ou ainda, pedir desculpas.
我叫Mondly。 Para se apresentar, você pode falar "我叫蒙德利", que significa "meu nome é Mondly" em chinês.
Expressões básicas em chinês
A diferença básica entre trabalho formal e informal é que o trabalho formal tem contrato de trabalho e registro na Carteira Profissional. Ele segue determinadas regras de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Três exemplos de trabalho formal são o de vendedor em uma loja, de recepcionista em um hotel e o de professor de escola particular; desde que todos esses profissionais tenham assinado contrato na carteira de trabalho.