O primeiro passo é desligar o aparelho para iniciar um carregamento. Mantenha o carregador na tomada até que o celular fique com 100% de carga. Feito isso, com o aparelho ainda desligado, aguarde por 1 minuto e reconecte-o à tomada, verificando se a carga caiu durante o período.
Um problema muito comum é a oxidação dos contatos da bateria. A oxidação causa mal contato, fazendo o celular desligar mesmo com a bateria com carga. Isso também pode levar a quedas bruscas na carga da bateria também. Neste caso, será preciso levar o aparelho a uma assistência técnica.
Placa do sistema: a placa do sistema é o componente mais importante do dispositivo. Ele pode ter danos completamente diferentes, como resultado o smartphone ou tablet pode descarregar rapidamente. Nossos técnicos conseguem identificar o problema facilmente usando equipamentos específicos.
Algumas pessoas acreditam que o celular pode explodir se colocado em uma temperatura mais alta. Isso não é totalmente mentira, mas muitas baterias foram construídas para não estourarem de maneira alguma. Mas, mesmo assim, acidentes podem acontecer, não necessariamente uma explosão, mas danos aos componentes.
8 hábitos para não viciar a bateria do seu celular
Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.
Mito. Carregar o smartphone durante toda a noite e só tirá-lo da tomada de manhã não vai descarregá-lo depois ou “viciar” a bateria. Telefones atuais são mais inteligentes do que você pensa e param a recarga quando ela chega ao fim, tudo isso sem sobrecarregar a fonte ou acabar com o desempenho dela.
Quanto tempo o celular novo tem que carregar? Com os celulares antigos também era muito comum a indicação de deixar o celular carregando por 12 horas. Mas, agora isso não é mais necessário. A dica é simples: na primeira carga, deixe o celular carregar em 100%.
É recomendável que a primeira carga seja feita de forma completa e para isso aconselha-se deixar o aparelho carregando por volta de 1 à 2 horas desligado.
Mas desde que os smartphones se popularizaram e as baterias de íon-lítio substituíram as de níquel-cádmio, esse cenário mudou. Ou seja: não, você não precisa deixar seu smartphone na tomada por 12 horas na primeira recarga.
Quando você está com um smartphone novo sempre você tem o maior cuidado com o aparelho e dúvida sobre a primeira carga da bateria do celular. Diante disso, muitos usuários não sabem se é preciso deixar o aparelho carregando de oito a 12 horas, ou mais.
Embora muitas baterias tenham o limitador de carga, deixar um aparelho carregando por mais de 8 horas pode trazer algumas consequências, como viciar a bateria ou – em casos mais extremos, mas não raros – queimar o aparelho. Lembre-se de que qualquer coisa quando em excesso é prejudicial!
2 horas
A primeira carga completa, dependendo da quantidade de células da sua bateria (existem baterias de 3 à 12 células), pode levar de 1 à 2 horas. Ao completar o carregamento, um dispositivo irá detectar que o processo está concluído e irá redirecionar a energia direto ao notebook, sem passar pela bateria.
Celular novo? 10 ajustes essenciais que todo usuário deve fazer
O mercado global de smartphones não deve se recuperar tão rápido e, no final de 2020, pode apresentar uma queda no envio de novos dispositivos para venda de até 15%.
Entre os meses de setembro e dezembro Bem antes. Na verdade, começam antes mesmo da Black Friday.
O aparelho precisou de 3 horas e 7 minutos para ter a bateria recarregada com o carregador de 5W que vem na caixa.
Para compartilhar a bateria, o procedimento é simples. Segundo o site oficial do produto, o primeiro passo é acionar a função "compartilhamento de bateria sem fio" no painel de notificações do aparelho e posicionar o celular ou item que será carregado de costas para o aparelho que está servindo como carregador sem fio.