Para utilizar este enema é recomendado:
Como o Fleet Enema funciona? Este medicamento promove a evacuação intestinal através do aumento do teor de água e do volume das fezes. O esvaziamento do intestino grosso esquerdo (cólon descendente) se dá em geral dentro de 2 a 5 minutos.
Como usar o supositório Para introduzir o supositório no ânus, deve-se abrir a embalagem, molhar a ponta do supositório com água limpa e introduzi-lo, empurrando com os dedos. Após sua introdução, podem-se contrair ligeiramente os músculos da região anal para garantir que o supositório não sai.
Introduzir o supositório por via retal, pela parte mais afilada. Pode-se deixar o supositório de glicerina atuar de 15 a 30 minutos. Não é necessário que o produto se dissolva completamente para que produza o efeito desejado.
Uso em Pacientes Adultos Um supositório ao dia quando necessário ou a critério médico. Introduzir o supositório no reto e procurar retê-lo até que advenha a vontade de evacuar. Bebês: um supositório ao dia quando necessário ou a critério médico.
Dulcolax® Supositórios é ideal para as pessoas que procuram um alívio imediato da prisão de ventre. São fiáveis e eficazes em 10 a 30 minutos. Proporciona um alívio rápido em apenas 20 minutos (num intervalo de 10 a 30 minutos). A marca de laxantes mais vendida do Mundo* com eficácia demonstrada há mais de 60 anos.
A introdução do supositório produz umectação das fezes retidas, provocando em seguida evacuação abundante e natural, sem cólicas e sem perturbações de espécie alguma. A ação do produto deve-se à afinidade do glicerol com a água, que estimula as secreções e provoca a evacuação do bolo fecal retido.
Para todas as formas farmacêuticas, os efeitos analgésico e antipirético são alcançados 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram aproximadamente 4 horas. O tratamento pode ser interrompido a qualquer instante sem provocar danos ao paciente, inerentes à retirada da medicação.
O que fazer quando supositório não faz efeito? Os supositórios de glicerina são bem eficazes por meio da estimulação da parte terminal do intestino. Em alguns casos, a prisão de ventre é decorrente de outros fatores que estão dificultando a passagem das fezes até o final do intestino.
Orientações para a lavagem intestinal com Fleet Enema
O clister, enema ou chuca, é um procedimento que consiste na colocação de um pequeno tubo pelo ânus, no qual é introduzida água ou alguma outra substância com o objetivo de lavar o intestino, sendo normalmente indicado nos casos de prisão de ventre, para aliviar o desconforto e facilitar a saída das fezes.
Objetivo: Aliviar a constipação intestinal, aliviar a distensão abdominal, preparo do intestino para cirurgias, exames radiológicos e endoscópicos e tratamento no trato intestinal. Lavagem intestinal é a instilação de grande volume de água, solução laxativa e/ou medicamento no reto, geralmente por meio de um irrigador.
Como fazer limpeza intestinal: 7 dicas naturais e caseiras