A voz passiva pode ser formada por dois processos: analítico e sintético. Constrói-se da seguinte maneira: Verbo SER + particípio do verbo principal. Por exemplo: A escola será pintada.
Ao contrário da voz ativa, a voz passiva evidencia o sujeito que sofre determinada ação (o chamado sujeito paciente). Logo, a voz passiva pode ser usada para evidenciar não o agente, e sim quem está sendo impactado por ela.
Na voz passiva sintética, há o verbo, o pronome apassivador e o sujeito paciente. Nela, o sujeito é denominado assim porque “sofre” a ação verbal. O verbo pode flexionar-se, ou seja, mudar em relação ao modo, ao tempo, ao número e à pessoa. Entretanto, pode flexionar-se também quanto à voz.
of my friends are killed
A diferença entre a voz ativa e a voz passiva é que na voz ativa o sujeito pratica a ação expressa pelo verbo e na voz passiva o sujeito sofre a ação expressa pelo verbo. Frase na voz ativa: O menino comeu o iogurte.
A voz passiva sintética é usada para indicar que o sujeito da oração sofre a ação verbal. Neste tipo de voz passiva não existe agente da passiva....Verbo transitivo + pronome se + sujeito paciente.
A voz passiva é formada pelo verbo to be + verbo principal no particípio passado. No entanto, só podemos formar a voz passiva com verbos transitivos, ou seja, que são acompanhados por um objeto, uma vez que o objeto da oração na voz ativa ocupará a posição de sujeito na voz passiva.
A passiva é uma construção de voz que se difere da ativa, pois nesta temos uma estrutura que apresenta termos como agente e paciente da oração, em que o agente funciona como sujeito e o paciente como objeto.
Voz ativa é quando o sujeito da frase está realizando uma ação. ... Voz passiva é quando o sujeito está recebendo uma ação. por exemplo; O carro foi lavado. o sujeito "carro" não se lavou sozinho, ele sofreu uma ação por outra pessoa.
Active voice – voz ativa Uma frase na voz ativa é composta por sujeito + verbo auxiliar + verbo principal + objeto. Por exemplo, na frase: Pedro is washing the clothes. – Pedro está lavando as roupas.
Quando falamos em voz ativa e voz passiva, estamos nos referindo à estrutura de frases (ordem das palavras). Frases na active voice (voz ativa) são aquelas em que o sujeito que pratica a ação está em evidência, já em frases na passive voice (voz passiva), o objeto que recebe a ação é que está em evidência.
A passive voice (voz passiva) é um tipo de construção frasal onde o sujeito é paciente, ou seja, sofre a ação da frase em vez de praticá-la. É destacado o que acontece com o sujeito, porém, sem enfatizá-lo. Exemplo: The car was washed.
A voz ativa em inglês é considerada como a voz “normal”, aquela usada nas conversas do dia a dia e na maioria dos textos por ser mais clara e direta. The active voice, for being direct and clearer, is more used in various communication situations.
A voz ativa e a voz passiva em inglês: os princípios básicos Da mesma forma como em português, usamos o auxiliar to be + o particípio passado do verbo principal para formar uma frase na voz passiva. “O gato” é o sujeito da frase na voz ativa, e vem antes do verbo.
Regra Geral: Para passar uma oração para a voz passiva, coloca-se o verbo to be no mesmo tempo verbal do verbo principal da oração na ativa, que é necessariamente passado para o particípio. was / were being ex: done, taken, grow, etc.
A voz ativa é a que utilizamos mais regularmente, com esta estrutura de frase: Sujeito + verbo + objeto. Já a estrutura da voz passiva é esta: Objeto + verbo to be (no mesmo tempo do verbo principal) + verbo principal em past participle + preposição by + sujeito.
O Past Participle (particípio passado) é uma forma verbal utilizada como estruturas complementares de alguns tempos verbais e ainda, pode desempenhar o papel de adjetivos....Usos Gramaticais
Resposta:foram estimada letras d e a e (mesma resposta).
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
A diferença entre was/were e did é que se usamos was/were, não usamos did e assim por diante. Isso ocorre porque a forma was/were atua como verbo auxiliar, característica principal de did. É importante ter em mente que não há combinação entre dois verbos auxiliares.
Deixando ainda mais fácil de entender, anote aí que você deverá usar ARE quando os seguintes pronomes forem o sujeito da oração: You, We, They. Ou quando estivermos falando de mais de uma pessoa ou coisa – ou seja, no plural (veja os quatro últimos exemplos). Já a palavra IS é usada com o sentido de “está”, “é”.