Ele corre na superfície posterior do braço. O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.
Significado de Bíceps substantivo masculino [Anatomia] Diz-se de um músculo do qual uma das extremidades se divide em dois corpos distintos, com dois tendões de inserção nessa extremidade: bíceps braquial, na parte anterior do braço, e bíceps crural, na parte posterior da coxa.
O braquial é um músculo longo e forte do braço. Originando-se do úmero e inserindo-se na ulna (cúbito), este músculo é o mais forte flexor do cotovelo, superando até mesmo o músculo bicípite braquial.
Músculo braquiorradial: se origina na crista supracondilar lateral (entre o braquial e a cabeça lateral do tríceps) e no septo intermuscular lateral do úmero, e se insere no processo estilóide do rádio. Esse poderoso músculo é o principal responsável pelo contorno lateral do cotovelo e antebraço.
Na anatomia humana, o esternocleidomastoideo ou esternocleidomastoideu (do latim Sternocleidusmastoideus) é um músculo da face lateral do pescoço, na região anterolateral. É o principal flexor do pescoço. Largo e robusto, é constituído, no tramo torácico, por duas “cabeças”: a esternal e a clavicular.
O músculo temporal é o segundo maior, em peso, dos músculos adutores da mandíbula, tendo em forma de leque. Situa-se na fossa temporal, originando-se na linha temporal inferior, fossa temporal e fáscia temporal. Pode ser coberto por uma longa e forte aponeurose (terminação ou origem muscular).
Músculo bucinador
O prócero é um pequeno músculo triangular da cabeça que ocupa a glabela, que é a região localizada entre as sobrancelhas. Pertence ao grupo nasal dos músculos faciais, juntamente com os músculos nasal, levantador do lábio superior e da asa do nariz e abaixador do septo nasal.