A respiração branquial ocorre por meio de brânquias, que são estruturas ricamente vascularizadas. É nas brânquias que o oxigênio presente na água passa para o interior do corpo e que o dióxido de carbono que está no corpo do animal passa para a água.
Em vez de pulmões, os insetos – o mais numeroso e variado grupo de animais – possuem um sistema de tubos internos chamados traquéia, por meio dos quais o oxigênio entra e sai.
A respiração branquial ocorre por meio de brânquias, que são estruturas ricamente vascularizadas. É nas brânquias que o oxigênio presente na água passa para o interior do corpo e que o dióxido de carbono que está no corpo do animal passa para a água.
Muitos artrópodes são terrestres, como os insetos, diplópodes e quilópodes, e respiram retirando oxigênio do ambiente por estruturas denominadas traqueias. ... As brânquias são estruturas que retiram oxigênio dissolvido na água para a respiração animal.
Como não transporta oxigénio, o "sangue" dos gafanhotos é verde. A respiração é levada a cabo através de traqueias, isto é, tubos cheios de ar que abrem nas superfícies do tórax e abdómen através de pares de espiráculos.
O seu sistema respiratório começa no focinho com as narinas. Ao contrário de outros animais, o Cavalo não respira pela boca, usando somente as narinas.
Respiração oblíqua "Quando as baleias respiram, normalmente levantam primeira a cabeça e depois o corpo.
No caso dos mamíferos marinhos, o espiráculo conduz o ar que respiram até os pulmões. O orifício é controlado pelo animal, podendo abrir e fechar para conter a respiração quando submergido. Pode também ser utilizado para produzir ou modular sons, como em algumas espécies de baleias.
A barata respira por 20 aberturas laterais chamadas espiráculos, que levam o ar para o corpo todo. Assim, pode ficar horas sem oxigênio.
A respiração dos golfinhos é pulmonar, o que os faz vir à superfície para realizar as trocas gasosas. O orifício respiratório, respiradouro, funciona como uma válvula, que se abre quando o golfinho sobe para respirar e se fecha quando ele vai submergir.
A maioria dos golfinhos tem de 2 a 3 metros de comprimento, mas algumas espécies podem medir até 4 metros. Sua pele é lisa e flexível. Em geral, sua cor é uma mistura de preto, branco e cinza. Eles têm duas nadadeiras, ou barbatanas, uma de cada lado do corpo, além de uma barbatana triangular no dorso.
Na verdade, as baleias não ejetam um esguicho de água como parece. ... Essa é uma característica de todos os cetáceos (golfinhos e botos, além das baleias). Ao contrário dos peixes, eles respiram através de pulmões e, por isso, precisam subir à superfície para fazer a troca gasosa.
Os golfinhos, delfins, peixes-botos, botos ou toninhas são animais cetáceos pertencentes às famílias Delphinidae e Platanistidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis.
Os golfinhos são mamíferos marinhos classificados como cetáceos. Esses animais vivem nos mares e são conhecidos por serem amistosos com os seres humanos.
golfinhos-de-água-doce
As baleias e os golfinhos pertencem à infraordem dos Cetáceos, mamíferos que estão totalmente adaptados ao meio aquático. No total, a infraordem possui aproximadamente 86 espécies, sendo elas divididas em dois grupos: os odontocetos (superfamília Odontoceti) e os misticetos (superfamília Mysticeti).
Embora pareçam peixes grandes, os golfinhos são mamíferos que pertencem a um grupo grande de animais chamados cetáceos (o mesmo das baleias).
osteíctes