Em 1600 chegam os representantes da Companhia das Índias Orientais, inglesa, a fim de comercializar com os indianos. Um século mais tarde, já tinham enclaves em Bombaim, Madras e Calcutá. ... Assim, os britânicos vão anexando províncias do Punjab e Déli até se declararem senhores da Índia.
A dominação britânica na Índia não foi direta, mas por meio de líderes nativos. Em 1765, os ingleses obtêm do imperador mongol a permissão para coletar impostos (diwani) sobre os bengaleses. Dessa forma, os britânicos encontraram outra maneira de lucrar para além do comércio de especiarias.
No tempo, corresponde a um período desde 1858, quando os direitos da Companhia Britânica das Índias Orientais foram transferidos para a coroa britânica, até 1947, ano em que o Reino Unido passou a soberania sobre aquele território para os recém-criados Índia e Paquistão.
Resposta. Algumas tribos se recusavam a dominação católica . Usando isso como pre-texto , havia violência, ou ainda certas tribos de forma pacífica aceitavam a dominação e fazia relações de troca com o colonizador.
Resposta. Resposta: França no começo, mas depois a Inglaterra.
A Companhia Inglesa das Índias Orientais foi fundada em 1600 e iniciou, desde 1757, a colonização de partes da Índia. Na altura de 1858, após derrotar uma confederação sique no Panjabe em 1849, a coroa britânica assumira o controle político de virtualmente todo o subcontinente.
A descoberta do caminho marítimo para a Índia é a designação comum para a primeira viagem realizada da Europa à Índia pelo oceano Atlântico, feita sob o comando do navegador português Vasco da Gama durante o reinado do rei D. Manuel I, entre 1497-1498.
Paquistão
Mahatma Gandhi
Gandhi pregava a desobediência civil e a não violência como meios de rejeição à dominação inglesa. A perda do poder econômico pela Inglaterra após a Segunda Guerra Mundial retirou as condições para manter a dominação da Índia. Em 1947, os ingleses reconheceram a independência indiana.
Por razões culturais e tectónicas, a ilha do Sri Lanka e as Maldivas podem também considerar-se como pertencentes ao Subcontinente. ... O nome de subcontinente indiano dado à península, muito identificado com a Índia, abrange contudo um território cujos limites geográficos não coincidem com aquele Estado.
A causa do conflito foi devido a infiltração de soldados paquistaneses e militantes da Caxemira em posições no lado indiano da linha de controle, que serve como a fronteira entre os dois países (GANGULY, 2001).
Causas do conflito. A partir da Partilha da Índia, em 1947, tanto a Índia como o Paquistão têm mantido a sua reivindicação sobre a Caxemira. ... Surgiu como uma consequência direta da partição e da independência do subcontinente indiano, em agosto de 1947.
A Índia emergiu como uma nação secular, com uma população de maioria hindu e uma grande minoria muçulmana, enquanto que o Paquistão foi estabelecido como uma república islâmica, com uma população esmagadora de maioria muçulmana.
Consequências do conflito Desde 1989, a área indiana da Caxemira tem sofrido atentados terroristas por parte dos defensores muçulmanos; Economia instável da Caxemira é agravada pelo conflito, que já tem altos níveis de desemprego; Exército indiano recorre à tortura, violência e assassinato, no intuito de excluir o ...
A Índia ganhou o controle de Jammu, Caxemira e Ladakh. O Paquistão tomou o controle de Gilgit, Baltisan, e a parte ocidental da Caxemira. Atualmente, o estado indiano formado por Jammu, Caxemira e Ladakh é oficialmente chamado Jammu e Caxemira, equivalendo a 141.