Respondido por Rebeca Azevedo
Aqueles que estão procurando uma resposta para a pergunta “O que fazer com as folhas de salsão?” frequentemente fazem as seguintes perguntas:
Use uma faca afiada para cortar cerca de meio centímetro do alho–poró, removendo a raiz fibrosa. Corte também a parte de cima do alho–poró, onde o verde-claro termina e se torna um verde mais escuro. As folhas verde-escuras do alho–poró têm um sabor amargo e uma textura áspera, então é melhor evitar usá-las.
O alho–poró perfeito O talo deve ser branco, brilhante e firme, com folhas bem esverdeadas. Se o bulbo estiver amarelado e amolecido, sinal de que está velho.
Se não, alguma acidez suave ajudará, adicionando um aperto de suco de limão pode fazer isso por você. A amargura é melhor contrabalançada pelo sal, então dê um bom tempero. Você também pode tentar adicionar um pouco de vinagre suave, como vinho branco ou vinagre de cidra.
Adicione pequenas quantidades de óleo ou meio gorduroso, como azeite ou manteiga, à sopa. Isso ajudará a disfarçar os sabores amargos porque eles cobrem a língua e porque dão à sopa um sabor mais rico. Se a adição anterior de sal ou açúcar funcionou, não é necessário adicionar o óleo ou a manteiga.
Antes de coloca-las no recipiente que será levado ao freezer, o indicado é que eles sejam cozidos, escaldados em água quente com uma peneira ou no vapor. Para o resfriamento, eles devem passar em água fria e, logo depois, em água gelada. Só então, eles estarão prontos para serem congelados.
Para congelar o espinafre de forma eficaz, o ideal é que ele seja armazenado em porções separadas. Depois de preparar e escaldar o espinafre, coloque-o em cuvetes de gelo e leve a congelar.
Corte as folhas do espinafre exatamente onde elas começam. Lave as folhas com água e deixe-as de molho durante alguns minutos. Depois, coloque-as para secar em um pano ou em papel absorvente. Aperte um pouco as folhas para tirar o ar e guarde-as, com o papel, em um pote plástico. 😉