Rejeitar H0 quando o p-valor é menor que 0,05 (α = 0,05) significa que, para os casos em que H0 é realmente verdade, não queremos rejeitá-la de forma incorreta mais de 5% das vezes. Assim, quando se utiliza um nível de significância de 5%, há cerca de 5% chance de fazer um erro tipo 1 se H0 é verdadeira.
A probabilidade de erramos ao rejeitar H0 é 0,2643. Se o valor verdadeiro fica mais próximo do valor de H0 ⇒ a probabilidade de erro aumenta.
A hipótese Ho é rejeitada se onde é um valor limite da distribuição normal reduzida tal que a probabilidade de se obter valores externos a é α. A probabilidade do valor Zo acontecer segundo a hipótese nula é menor do que , logo rejeita-se a hipótese nula Ho. Se resultar próximo de a hipótese Ho é rejeitada.
Sabemos que a média amostral pode assumir muitos valores distintos, sendo assim podemos supor critérios para se rejeitar ou não rejeitar a hipótese nula, do tipo, se a média estiver entre 58.5≤¯x≤61.5 não rejeitamos a H0, porém se a média for mais extrema que isso rejeitaremos.
Hipótese nula (H0 ): É a hipótese responsável por apresentar inferência sobre determinado parâmetro populacional. A hipótese nula é uma hipótese simples, ou seja, ela admite apenas um único valor.
A hipótese nula afirma que um parâmetro da população (como a média, o desvio padrão, e assim por diante) é igual a um valor hipotético. A hipótese nula é, muitas vezes, uma alegação inicial baseado em análises anteriores ou conhecimentos especializados.
Na estatística clássica, o valor-p (também chamado de nível descritivo ou probabilidade de significância), é a probabilidade de se obter uma estatística de teste igual ou mais extrema que aquela observada em uma amostra, sob a hipótese nula.
Os testes de hipóteses, no geral, apresentam duas hipóteses: ▪ Hipótese nula (ou da nulidade), geralmente representada por H0, que é a hipótese natural colocada à prova. Hipótese alternativa, geralmente representada por H1 ou HA, que é a hipótese alternativa à hipótese colocada à prova.
( ) Quando fazemos uma suposição, estamos desenvolvendo o nível de significância de um teste. ( ) Variáveis qualitativas podem ser representadas por: quantidade de frutos de uma árvore, quantidade de alunos, entre outros.
, é uma hipótese que é apresentada sobre determinados factos estatísticos e cuja falsidade se tenta provar através de um adequado teste de hipóteses. Uma hipótese nula geralmente afirma que não existe relação entre dois fenômenos medidos.