Espelho de Vênus Consiste em um círculo com uma cruz embaixo e é o símbolo astrológico do planeta Vênus. A origem do símbolo está na mitologia grega: o círculo apoiado na cruz representa o espelho da deusa Afrodite (Vênus, na mitologia romana). Afrodite é a deusa do amor e da feminilidade.
A simbologia da flor é das mais antigas e profundas de toda a Humanidade. Simboliza a beleza, a perfeição, o amor, a glória e a alegria, mas também a entrega a Deus, a evolução espiritual e a própria alma.
Feminilidade é um conjunto de atributos, comportamentos e papéis geralmente associados às meninas e às mulheres. A feminilidade é constituída por ambos os fatores socialmente definidos e biologicamente-criados.
Símbolo de Vênus A deusa Vênus representa a beleza, o amor, o nascimento, a fertilidade e a feminilidade e desde a antiguidade é representada pelo símbolo do círculo com a cruz. O símbolo de Vênus é o mais conhecido dentre todos os símbolos femininos que existem.
O Símbolo de Marte (♂) é uma representação de um círculo com uma seta emergindo dele, apontando para um ângulo para a parte superior direita. Como símbolo astrológico representa o planeta clássico Marte. ... Está codificado pelo Unicode como "MALE SIGN" em U+2642 no bloco Símbolos Diversos.
símbolo que significa "radioatividade", usado como um aviso de perigo.
Gerânio é uma flor com origem na África e Austrália que significa harmonia e carinho. Estas plantas pertencem aos gêneros Geranium e Pelargonium, que fazem parte da família das geraniáceas.
Sempre-viva é o nome popular dado, de forma mais comum, a várias espécies de plantas que após colhidas e secas conseguem resistir consideravelmente ao tempo sem se estragar ou perder sua cor, daí a origem do nome "sempre viva".
A feminilidade é um conceito cultural bastante naturalizado, porém ainda muito controverso nos estudos feministas. Definida de maneira arbitraria e hegemônica dentro de uma sociedade patriarcal, esta normatividade sobre o que é ser/parecer mulher tem sido bastante questionada desde as primeiras ondas feministas.