A Rosa Laguna produz belas e perfumadas flores. Apresenta rápido crescimento e além de encantar por sua beleza, não possui espinhos! As roseiras são plantas tão antigas que há fósseis que datam de milhões de anos. Na Ásia são cultivadas há cerca de 5.000 anos.
Essa roseira apresenta crescimento rápido, com abundante floração que produz na mesma planta flores brancas, amarelas, rosas, salmão e mescladas. Além do espatáculo de beleza, essa variedade não tem espinhos. As roseiras são plantas tão antigas que há fósseis que datam de milhões de anos.
De preferência, deve-se fazer 3 adubações anuais: A primeira logo após a poda anual, no final de agosto, com 20 litros de esterco de gado bem curtido e 200 gramas de farinha de osso, por metro quadrado, incorporado ao solo, em volta da roseira, mantendo um pouco de distância do tronco.
O género Rosa tem cerca de 150 espécies diferentes e milhares de variedades, híbridos e cultivares. Existem na terra há mais de 35 milhões de anos e há mais de 30.000 variedades de roseiras no mundo.
Você já se furou com o espinho de uma roseira? Com certeza, não. Muitas pessoas não sabem, mas as roseiras não apresentam espinhos, e sim acúleos.
Cactos, as plantas com espinhos por excelência O cacto é a planta com espinhos por excelência e uma das mais populares.
Antes de mais nada, a função dos espinhos nas flores provavelmente surgiu de forma evolutiva, para que a planta se proteja de possíveis predadores herbívoros.