A onshore acontece em terra, enquanto a offshore é no mar. Por conta disso, é de se imaginar que os processos são diferentes, já que cada local necessita de um procedimento específico. Um equipamento capaz de extrair petróleo do oceano, por exemplo, não serve para o solo e vice-versa.
O que são empresas onshore Esta modalidade de empresa abrange aquelas que possuem seu negócio dentro do território do seu país origem, ou seja "em terra" ou "na costa". Consequentemente, as obrigações fiscais e jurídicas da empresa em questão são regidas pelas normas internas do país de sua origem.
As empresas offshore,(traduzido do português – "fora da costa"), é toda organização que tem transações realizadas em país estrangeiro, sujeitas a um regime extraterritorial. São registradas em jurisdições com baixa tributação ou até mesmo isento.
Uma construção petrolífera offshore são as estruturas localizadas em alto mar. Elas atuam para a extração de petróleo no oceano e são muito utilizadas em oceanos profundos, com reservas abundantes de petróleo e geralmente afastadas do continente.
Offshore é o nome dado a organizações ou contas bancárias abertas em território estrangeiro, apartado do país de operação ou domicílio de seus associados. O principal objetivo para a constituição de uma offshore é aproveitar os benefícios tributários oferecidos por determinados países.
O que são as contas offshore? As contas offshore são aquelas contas localizadas em território estrangeiro, ou seja, fora do país de residência do usuário. Existem instituições financeiras e bancárias que fornecem esse serviço de abertura de contas para pessoas de outros países.
Diferentemente dos trusts, as off-shores possuem acionistas e diretores, cuja quantidade pode variar de acordo com a legislação de cada paraíso fiscal.
Para poder embarcar em plataformas é necessário ter as qualificações para a função que vai realizar, além de cursos básicos para trabalhar offshore – tais como CBSP e HUET, e NRs. Empresas de offshore favorecem quem já tem esses cursos no currículo.
A produção de petróleo em escala industrial pode ocorrer de dois modos, em terra (onshore) ou no mar (offshore). ... Isto é feito através de oleodutos, que são tubos submarinos que transportam o óleo cru produzido, interligando as plataformas com terminais e estes entre si e as refinarias.