Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura. ... Se um gato aparecer na sua casa, simboliza que ele sentiu que precisava estar ali para trabalhar energeticamente no local.
Pela sua presença silenciosa e analítica, os gatos podem ser comparados aos psicólogos: parecem compreender todos os problemas humanos e seus vazios existenciais. Você até se esqueceria de que ele é um animal se de vez em quando ele não trouxesse um animal que ele mesmo caçou para casa.
Gatos são protetores energéticos. Eles têm o poder de eliminar a energia negativa acumulada em nosso corpo e limpar energeticamente a casa onde vivem. ... Se um gato nos espera ao chegarmos, ainda que possa não demonstrar sua alegria em ver seu dono, fica mais fácil livrar-se dessa bagagem.
O fato de um felino surgir no seu caminho pode ser visto como algo espiritual ou apenas indicar que existe um gatinho vira-lata ou abandonado que está pedindo que você compartilhe o seu carinho, comida e refúgio com ele.
Em 9 mil anos de convívio com as pessoas, os gatos já foram perseguidos e idolatrados. Considerados deuses ou demônios. Mensageiros de boa sorte ou de muito azar. ... Vem dessa época a lenda de que cruzar com um gato na rua era sinal de mau agouro.
Pessoas que gostam de gatos ou de cachorros têm personalidades diferentes. ... Os autores mostraram que os amantes de cães tendem a ser mais ativos e sociáveis, e também a seguir mais regras, enquanto os apaixonados por felinos seriam mais introvertidos, sensíveis e mente aberta.
Além de serem protetores,trazem a luz divina para dentro de casa.
Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva, são reikianos por natureza e atraem muita harmonia para uma casa - além de, claro, muito amor e chamego. Possuem um efeito relaxante que tranquiliza a mente e assim ajuda a evitar problemas de saúde relacionados com o stress, ansiedade e depressão.