Representação na Mitologia Grega Ademais, os cavalos robustos que puxavam a carruagem eram frequentemente mostrados cuspindo fogo. Eles também eram muito rápidos e ágeis, atropelando tudo que entrava em seu caminho. Por outro lado, a principal fraqueza de Ares era seu desejo bruto e incontrolável de violência.
Hera estimulou Diomedes a atacar Ares, portanto ele jogou uma lança em Ares e os seus gritos fizeram Aqueus e Troianos igualmente tremem. Atena então pegou a lança e machucou o corpo de Ares, que gritou de dor e fugiu para o Monte Olimpo, forçando Troianos a retroceder (XXI.
Foi chamado de a "maldição dos homens", na Ilíada. Sua busca pelo combate era desproporcional à força e Ares é sempre chamado de fraco. Houve uma ocasião em que é espancado por Atena ficando tão ferido que, segundo a Ilíada, gritava tão alto quanto 10 mil homens.
Ares tinha como amante a deusa do amor, a Afrodite. Com ela teve dois filhos, o Deimos e o Fobos, que acompanhavam o pai nas batalhas. Também teve com ela o filho Eros que tinha o mesmo poder da mãe, o deus do amor, roubava corações com suas flechas, e até Afrodite foi uma delas, também teve a Harmonia e Anteros.
Ele preparou uma rede muito fina mas muito resistente, esperou os amantes adormecerem após fazerem amor, jogou a rede neles, e chamou todos os deuses para verem que estava sendo traído, o que fez com que Ares fosse mais odiado ainda.
Ele tem o poder de difundir sentimentos de agressividade e pode temporariamente reanimar cadáveres que tenham morrido em combate. Com um grito de guerra, poderia matar um mortal. Ares possui um arsenal de armas e proteções encantadas.
Tânatos Na mitologia grega, Tânatos tem uma família muito especial.
AfroditeDeusa do amor, da beleza e da sexualidadeCônjuge(s)Hefesto ou AresPaisUrano e Tálassa ou Zeus e DioneIrmão(s)Ares, Atena, Apolo, Ártemis, Dioniso, Hebe, Hermes, Héracles, Helena, Hefesto, Perseu, Minos, Musa, Cárites, Melíade, Erínias, Gigantes