Cabelo, inegavelmente simboliza força física e virilidade; diz-se que as virtudes e propriedades de uma pessoa estão concentradas em seus fios e unhas. Símbolo do instinto, da sedução feminina e da atração física. Em contrapartida a calvície pode sugerir esterilidade.
Os cabelos refletem sensualidade, revelam personalidades, denunciam o nível de vaidade, cria identidade. Quando uma mulher ou um homem decide mudar de visual, a primeira coisa que sofre a transformação são os cabelos. Seja com um corte ou com uma coloração diferente do habitual daquela pessoa.
A ciência já comprovou que pessoas com cabelos longos tendem a ser mais energéticas e menos inclinadas a depressão. O cabelo longo também é um grande produtor de calor corporal, protegendo-nos do frio do inverno ao invés das pessoas de cabelo curto que para isso tem que gastar muito mais energia corpórea.
O cabelo funciona como uma manifestação física dos pensamentos e uma extensão de nós mesmos. O corte e tonalidade do cabelo influenciam em nossa energia e imagem, demonstrando assim, o poder do cabelo na espiritualidade.
Cabelo curto: está ligado as mulheres que sabem decidir e possuem uma personalidade de força, autoridade e dinâmica. No geral esse tipo de penteado demonstra sempre um certo tipo de força e liderança. ... Cabelo irregular ou desconectado: é o tipo de corte que inspira alegria, energia e dinamismo.
Cabelos curtos: estão ligados a mulheres destemidas, decididas e práticas. Geralmente, as pessoas que optam por esses cortes são menos sensíveis, buscam sofrer menos interferências da vida e sabem tomar decisões. É possível observar traços fortes de autoridade, dinamismo, liderança e persistência.
Cabelo Curtos "Geralmente quem corta o cabelo curto deseja ser menos sensível e sofrer menos interferências na vida. Para lidar melhor com essa personalidade vá direto ao ponto! Explore palavras como: frequente, sempre, básico e prático", sugere.
Os cabelos longos são aqueles que passam alguns dedos do ombro e compõem um visual clássico. A partir da axila, em média quatro dedos abaixo do ombro, o cabelo já passa a ser considerado longo.
Cabelos que contenham linhas retas horizontais e verticais muito evidentes transmitem força, determinação, credibilidade, poder e autoridade. O fio extremamente liso, por exemplo, é "lido" como uma linha reta vertical e reforça esses atributos. É o caso dos fios tipo 1A, 1B e 1C.