1. Mais novo, relativamente a outro (geralmente falando de parentes que têm o mesmo nome). 2. [ Desporto ] Diz-se de ou categoria de desportistas , de idade variável consoante o desporto , que se segue aos esperanças e antecede os seniores , e geralmente inferior aos 19 anos.
Júnior: Significa "jovem", "o mais novo" ou "filho do pai". ... É utilizado normalmente, mas não apenas, quando o filho tem o mesmo nome do pai ou do avô, com o objetivo de os diferenciar.
É conservador, romântico e idealista. Júnior é um nome que possui origem latina e significa "aquele que é jovem", "novo". Quem possui essa denominação costuma ser alegre, simpático e muito justo. Geralmente são românticos e idealizam demais a realidade.
O nome Vítor Junior é composto por dois nomes comuns: Vítor (Latim de gênero masculino) e Junior (Desconhecido de gênero masculino) . O nome Vítor Junior significa Campeão. Vítor Junior é um nome Latim de gênero masculino.
A explicação mais corrente para a palavra júnior ter o plural juniores, sem acento gráfico, mas de acentuação grave (o acento tónico desloca-se para a sílaba -o-), é a de não existirem em português palavras sobresdrúxulas, isto é, acentuadas na sílaba anterior à penúltima, pelo menos, na perspetiva ortográfica, assim ...
Quanto à pronúncia do plural, caro Marcelo, de fato ocorre oscilação (há até quem diga "júniors"), mas a forma culta consagrada é "juniores", com tonicidade no "o" (lê-se "juniôres").
Esse nome significa "mais novo" e "filho do pai" e tem sua origem no latim na palavra "juvenus" que significa jovem. É o equivalente à juvenil, aqui no Brasil. É utilizado como um segundo nome quando filhos possuem nomes iguais ao dos pais.
Originalmente é o diminutivo de júnior, mas é usado como gíria para se referir à pessoa inocente, sem ambição, simples.
Júnior pode ser primeiro nome? É uma dúvida bastante comum, mas saiba que pode, sim, ser registrado como primeiro nome (prenome é o termo correto) e não existe nenhuma lei que exclua isso. ... Por exemplo alguém que quer remover o nome do pai e se chamar apenas Júnior, ou alguém que quer batizar a criança de Júnior.
Estima-se que atualmente 20.04 mil pessoas tem esse nome, o que representa 17.79% da população brasileira com esse nome.