Resposta:Sobre o que representou o desenvolvimento da metalurgia podemos apontar que foi um salto no desenvolvimento tecnológico para a humanidade, pois possibilitou a construção de ferramentas, armas e objetos de uso domiciliar.
A metalurgia promoveu a última transformação da Pré-História. O uso dos metais favoreceu a confecção de ferramentas e armas mais resistentes e de maior durabilidade. Os soldados que iam para a guerra utilizavam armaduras e espadas feitas de metal. A fundição foi o principal meio de transformação do metal.
Dentro dos marcos do feudalismo o desenvolvimento da metalurgia é basicamente este, a criação de altos-fornos fazendo com que a produção aumente drasticamente. Aumento este que é verificado também no âmbito de outras atividades humanas, fazendo com que, dentro dos feudos comece a surgir excedente.
Resposta: Metalurgia designa um conjunto de procedimentos e técnicas para extração, fabricação, fundição e tratamento dos metais e suas ligas. Desde muito cedo, o homem aproveitou os metais para fabricar utensílios, materiais como o cobre, o chumbo, o bronze, o ferro, o ouro e a prata tiveram amplo uso na antiguidade.
Desde muito cedo, o homem aproveitou os metais para fabricar utensílios, materiais como o cobre, o chumbo, o bronze, o ferro, o ouro e a prata tiveram amplo uso na antiguidade. Os primeiros altos-fornos apareceram no século XIII. A indústria metalúrgica teve novo impulso no século XVIII com a revolução industrial.
A metalurgia engloba os processos de extração, fabricação, fundição e tratamento dos metais e suas ligas. O setor metalúrgico no Brasil apresenta tradição bastante exportadora, permitindo contribuições expressivas à balança comercial do país.
A metalurgia foi uma atividade de crucial importância para a humanidade. A partir dela foi possível a fabricação de ferramentas e de armas em metais. ... O uso de metais como o bronze também incentivou as trocas comerciais, mas não podemos homogeneizar: esse domínio se deu em diferentes tempos, nas diferentes regiões.
Metalurgia Física: ... As principais pesquisas da metalurgia física são no campo da soldagem, da corrosão ambiental e em altas temperaturas, da transformação de fases, e das propriedades físicas e mecânicas dos materiais metálicos.
A metalurgia é uma disciplina científica que estuda o comportamento de metais químicos e como este pode ser aplicado para finalidades práticas. ... Hoje em dia, a metalurgia como área de estudo evoluiu muito e abrange uma larga escala de sub-disciplinas tais como extração de metais, produção de metais e a microestrutura.
A jornada da metalurgia começou com a descoberta do cobre na Anatólia (atual Turquia). ... A teoria mais aceita é a de que, por acidente, um minério de cobre tenha caído nas brasas de uma fornalha; a "heureca" se deu quando alguém notou o derretimento e o posterior endurecimento do material numa forma diferente.