O primeiro alfabeto representava o idioma dos trabalhadores semitas, povos que já viviam nas proximidades do Antigo Egito há cerca de 5,5 mil anos. ... Os alfabetos têm caráter abstratos, o que facilita a sua adaptação para qualquer tipo de idioma.
O alfabeto, tal qual o utilizamos hoje, é o legado de várias culturas a partir da necessidade de registro dos sons das palavras e passou por várias transições. As primeiras representações das palavras são atribuídas a um povo semita que vivia perto do Egito há cerca de 5,5 mil anos.
A diferença principal entre o alfabeto fenício e os alfabetos de outros povos antigos (egípcios e mesopotâmicos) era que no alfabeto fenício cada letra significava o som de uma consoante, de modo que as palavras eram formadas pela combinação de diversas letras, enquanto que no alfabeto egípcio a escrita era ...
O alfabeto usado no Brasil tem origem latina é decente do grego. O grego, por sua vez foi derivado do Felício que trouxe uma grande inovação com apenas 22 letras.
Os fenícios são frequentemente creditados por terem inventado o alfabeto básico em torno de 1200 A.C, mas seu papel exato na criação do mesmo ainda está em debate.
A Civilização Fenícia destacou-se pelo desenvolvimento da navegação e pela criação de um sistema de escrita, o alfabeto. A Civilização Fenícia desenvolveu-se na região litorânea noroeste do Oriente Médio, onde hoje se localiza o litoral da Síria e do Líbano.
sumérios Uma escrita sistematizada aparece somente por volta de 3500 a.C., quando os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme na Mesopotâmia. Os registros cotidianos, econômicos e políticos da época eram feitos na argila, com símbolos formados por cones.
Origens. Acredita-se que os latinos tenham adotado a variante ocidental do alfabeto grego no século VII a.C. a partir de Cumas, uma colônia grega no sul da Itália (Magna Grécia); este alfabeto latino arcaico era apenas um entre diversos alfabetos itálicos antigos que surgiram na época.
O alfabetoNomeSignificado da imagemLetra correspondente emGregogīmelcameloΓγdālethportaΔδhēpostigoΕε
Os fenícios habitavam uma parte do que hoje á Síria e o litoral do Líbano, e o alfabeto que eles desenvolveram surgiu da necessidade de controlar e facilitar o comércio.