A montagem de componentes PTH, do inglês pin through hole (pino através do buraco), é uma técnica de montagem de placas eletrônicas - consiste na inserção de terminais de componentes eletrônicos diretamente nos furos das placas de circuito impresso.
No PTH o terminal atravessa a placa e no SMD o terminal é soldado à superfície da placa. Os componentes SMD surgiram basicamente por uma questão econômica. No encapsulamento SMD é gasto muito menos material porque praticamente o componente não tem terminal.
No SMD, os componentes são soldados à superfície da placa, sem a necessidade de furos. Essa é uma forma mais robusta de montagem de uma placa eletrônica quando comparada com o PTH porque não há nenhum buraco para formar pontos fracos na placa.
Os componentes SMD são os mesmos que os convencionais, sendo usados nos mesmos circuitos eletrônicos como por exemplo, placas de tablets, celulares, notebooks, computadores e outros. São muitos os tipos componentes SMD, veja alguns abaixo. Alguns dos numerosos Componentes SMD!
Para entender o processo de fabricação SMT podemos começar pela origem da sigla, que vem do inglês: Surface Mount Technology – Tecnologia de montagem em superfície. ... Diferente da tecnologia antiga, PTH (Pin Through Hole), não é necessário furar e soldar manualmente a placa.
Montagem through-hole, também denominada tecnologia through-hole ou simplesmente thru-hole, refere-se a um esquema de montagem usado em componentes eletrônicos e que envolve o uso de pinos dos componentes que são inseridos em buracos abertos nas PCBs e soldados a superfícies no lado oposto.
A seguir alguns pontos que explicam as diferenças entre elas: Placa SMD: termo que vem do inglês, surface-mount device, e significa dispositivo de montagem superficial. ... Placa PTH: a placa PTH, por sua vez, que é conhecida como tecnologia through-hole é um modelo mais tradicional quando comparado à placa SMD.
Diferente dos componentes ativos, os componentes passivos não aumentam a intensidade de uma corrente ou tensão, não amplificam nem geram sinais. ... Como exemplos de componentes passivos podemos citar resistores, capacitores, indutores, sensores e antenas.
A tecnologia de montagem em superfície, ou SMT, é o processo de montar e soldar componentes de montagem em superfície em uma placa. Neste processo, a pasta de solda é aplicada em uma quantidade calculada de modo que um estêncil possa ser perfeitamente alinhado na superfície das placas.
Para entender o processo de fabricação SMT podemos começar pela origem da sigla, que vem do inglês: Surface Mount Technology – Tecnologia de montagem em superfície. ... Rapidez — Como no PTH todos os processos podem ser manuais, dependem da eficiência e agilidade dos operadores.